domingo, 13 de julho de 2014

Live Action de GANTZ por Del Toro


O diretor Guilherme Del Toro (Círculo de Fogo, O Labirinto do Fauno) aceitou um desafio "Ask Me Anything (AMA)" no Reddit no dia 5 de Julho. Um usuário do Reddit perguntou se havia alguma série de mangá ou anime que o diretor gostasse e se ele a adaptaria para o cinema se tivesse a chance, Del Toro respondeu que ele adoraria produzir um live action de GANTZ.

"Bem, eu sou um grande fã de anime e mangá, assim como a minha filha. Na verdade, eu tenho uma cabine inteira no meu escritório no jardim dedicada somente para anime e mangá, onde eu guardo meus livros e filmes. Eu nunca assisti Evangelion, eu amo os designs e conheço bem os designs dos robôs EVA e dos Anjos, mas eu nunca sentei realmente para assistir a série. Algumas pessoas comentaram - Eu não sei se Travis, que escreveu Círculo de Fogo, assistiu Evangelion - eles viram o gel que conectam as pessoas aos robôs, e eu inventei isso sozinho sem ver Evengelion. De qualquer maneira eu reconheço totalmente as influências de Patlabor, Gost in the Shell, Tetsujin 28-go, Space Giants, Mazinger Z e muitos outros animes que eu assisti e gostei. Eu amo o trabalho de Osamu Tezuka, que me influenciou desde criança, e eu amo os trabalhos de Mamoru Oshii, Katsuhiro Otomo, Satoshi Kon (gosto muito mesmo, que eu acredito que foi o melhor narrador em anime, além de Miyazaki e Takahata)
Eu também amo o trabalho de Jiro Taniguchi, que eu acho incrivelmente contemplativo e meditativo, as esculturas de Mirazawa são extremamente influentes para mim e as histórias de horror de Junji Ito, que eu conheci na minha última viagem para o Japão. Ele era muito tímido e eu não parava de bater nas costas dele, o que não é um costume muito japonês. Junji Ito é o único autor de quadrinhos que me assustou de verdade. Quando o tubarão toma as escadas em GYO, crescem as pernas de caranguejo mecânicas os perseguindo escada acima, eu literalmente joguei o quadrinho longe e gritei 'NÃO!' eu estava muito assustado. 

Eu também acho que sou muito influenciado pelos designers de games japoneses. Eu sou um grande amigo de Hideo Kojima, e eu tive sorte de ser amigo do Otomo-San. Mas a série que eu acharia FANTÁSTICA de adaptar, seria o live action de GANTZ. Eu amo os livros, amo o livro que não sei se você é familiarizado  chamado BLAME - é um livro lindo e surreal, mas não sei se você conhece. Mas é escrito por Tsutomu Nohei. E eu amo o trabalho de Katsuya Terada. Mas eu tentei o meu melhor como fã de anime para fazer o primeiro filme de anime live action de Círculo de Fogo. E essa foi uma das razões porque eu queria alcançar uma paleta de cores quase super pura e de cores super saturadas. Eu estava querendo fazer o filme parecer tão dinâmico e vibrante quanto os animes."

Duas adaptações para live action de Hiroya Oku, GANTZ, o mangá de ficção científica estrearam em 2011. O site Cinema Today noticiou em 2010 que os produtores já haviam recebido informações sobre os direitos de um remake nos Estados Unidos e Reino Unido antes mesmo do filme estrear.

Del Toro também está planejando uma possível série televisiva para a HBO com a adaptação do mangá de suspense de Naoki Urasawa, Monster. O diretor enviou um roteiro piloto para o canal HBO em Maio de 2013.

Fonte: Anime News Network

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário