sexta-feira, 13 de junho de 2014

E3 2014 | Resumo da Ubisoft


A francesa Ubisoft tomou o palco da E3 2014 ainda no primeiro dia de conferências. Sua apresentação contou com diversos momentos que envolveram o público, além das tradicionais jogadas da Ubisoft com palestras recheadas de palavrões e contando com Aisha Tyler como apresentadora pela terceira vez.

Resumo por
Eduardo Bélico

Cativando ao público desde as conferências anteriores da E3, a Ubisoft conseguiu mais uma vez impressionar e transformou sua exibição em um verdadeiro espetáculo. Vemos do começo ao fim uma série de diferentes jogos e uma apresentação divertida e fácil de acompanhar, fazendo com que seu tempo de 1h passasse em um piscar de olhos.

Mesmo contando com poucos anúncios, a empresa fez seu tempo valer com títulos fortes como Just Dance 2015, Assassin's Creed: Unity, Far Cry 4 e a surpresa final com a volta de Rainbow Six.

A conferência é inaugurada já chamando a atenção do público com o trailer de Far Cry 4. O vídeo conta com os primeiros 5 minutos do game e claramente tem seu foco na apresentação do vilão. Com um corte de cabelo estiloso e evidentes toques de descontrole, o novo antagonista causou certo alvoroço entre os fãs, mas em geral aparenta ter agradado. A continuação de Far Cry já consegue ser um dos grandes destaques do dia, mesmo com o pouco gameplay revelado.



Mais à frente é anunciado Just Dance 2015, o que faz com que 2 jogos de Just Dance estejam atualmente em desenvolvimento, sendo o outro Just Dance Now, um aplicativo gratuito para smartfones que permite à inúmeros indivíduos dançarem juntos em qualquer lugar. Com a premissa de unir as pessoas através da dança, a versão 2015 contará novamente com uma lista atualizada de músicas e será disponibilizada para as seguintes plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii e Wii U.



Sem novas informações a respeito do game, foi então exibido um trailer do caótico cenário de Tom Clancy’s The Division. Não há dúvidas que o título apresenta lindos gráficos e uma história interessante, mas os fãs terão que aguardar para ter novidades a respeito do game.



A conferência seguiu com o anúncio da data de estreia de The Crew, o próximo jogo de corrida em mundo aberto da Ubisoft. O teaser mostrou algumas das novas locações ao longo dos Estados Unidos, dentre elas o Monte Rushmore e a ponte de São Francisco. O lançamento do game está previsto para 11 de Novembro e 23 de Julho para a versão beta.



Enfim entra no palco o carro chefe da Ubisoft, Assassin's Creed: Unity. Dessa vez com uma viagem no tempo para a França revolucionária, o novo Assassin's Creed é apresentado por um trailer estendido com impressionante CG e que mostra uma rápida participação dos assassinos na Revolução Francesa.

Foi anunciada previamente a experiência conjunta do modo de quatro jogadores e agora sob as palavras do diretor criativo Alex Amancio, Unity é descrito como um game construído por cada jogador através de uma enorme cidade cheia de fascinantes histórias, atividades e prêmios. Assim é exibido um gameplay de cerca de 7 minutos, mostrando algumas das novidades, dentre elas, maiores interações com interiores.



Em um momento mais descontraído, a conferência segue para a apresentação de seu novo game “fitness”. Shape Up é um game criado em parceria com a Microsoft para o Xbox One e traz a noção de que praticar exercícios pode ser divertido para gamers. O jogo traz exercícios típicos, como pular corda ou realizar flexões, mas de uma maneira divertida e competitiva, onde o usuário deve tentar quebrar seus records pessoais.

Através da mesma engine usada em Rayman Legends e Child of Light, chega no aniversário de 100 anos da 1ª Guerra Mundial, Valiant Hearts: The Great War. A história segue a viagem emocional de 4 personagens e seu companheiro canino através dos horrores das trincheiras. O game é sem dúvida um dos mais bonitos da E3 2014, não apenas com um design único, mas com um apelo emocional que funciona muito bem ao trazer o passado e a arte à vida.



Para carimbar a conferência com um belo final, foi anunciado o game Rainbow Six Siege. Não permanecendo como uma mera surpresa para o público, Rainbow Six Siege se mostrou um game de enorme qualidade através da simulação de uma partida online exibida pela Ubisoft. O game é um jogo de tiro baseado em batalhas de equipes de 5 contra 5 em ambientes fechados que focam em esquadrões contraterroristas versus inimigos.



A Ubisoft fecha assim sua conferência explorando muito bem os games que trouxe consigo. A francesa construiu uma apresentação bastante consistente e envolvente, mas com menos títulos do que as outras empresas e com foco em um futuro mais distante, estando a maioria dos seus jogos marcados para 2015.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário