sexta-feira, 20 de junho de 2014

E3 2014 | Resumo da Sony


Ao final do primeiro dia da E3 2014 foi a vez da Sony subir ao palco. A japonesa vem de uma campanha bem sucedida desde o anúncio do PlayStation 4 no ano passado e tinha muito a mostrar e surpreender.

Resumo por
Eduardo Bélico

Diferente da Microsoft que teve evidente foco em seus games, a Sony demonstrou certa falta de foco em sua exposição, passando do início ao fim de games, para anúncios de consoles, DLCs e voltando a games, estendendo-se em algumas palestras desnecessariamente, enquanto poderia ter trabalhado melhor na conferência como um todo. Mesmo assim ainda trouxe boas surpresas e títulos que o público almejava ver.

A questão é se a Sony deu o melhor que tinha para dar, e a resposta é não. Houve certo desapontamento da plateia diante de toda a expectativa criada, pois a empresa tinha mais a oferecer, além de ter deixado de trazer alguns dos aguardados títulos para sua apresentação. No entanto é errado dizer que a conferência foi um fracasso, pois não foi. A exibição teve seus altos e baixos, mas ainda assim foi composta por ótimos momentos e executada de modo satisfatório.

A apresentação foi aberta com um impressionante trailer de Destiny, usando a tela panorâmica para causar ainda mais impacto (e funcionou). Os criadores de Halo trazem esse novo game de aventura, onde, como um Guardião, você deverá criar a sua história viajando através de astros para manter a esperança viva. O game é uma das grandes promessas recentes e a Sony ainda anunciou que a versão beta será disponibilizada primeiro para o PS4 em 17 de Julho e uma versão alpha para quem já tem o console nessa quinta (12/06).



Com o anúncio de Destiny, a Sony ainda prometeu que o jogo não virá apenas mais rápido com ela, mas também será melhor, pois terá mais conteúdo que para os outros consoles. Posto isso, divulgou uma das surpresas da conferência, em 9 de Setembro o jogo ganhará uma versão exclusiva que virá com um PlayStation 4 branco.

Foi a seguir exibido um pouco do gameplay do exclusivo da Sony, The Order 1886. Com o vídeo foi possível ver um pouco mais do lado de terror do game. No jogo será possível controlar um membro da Ordem, um grupo de indivíduos com o propósito de confrontar criaturas. O game está previsto para o início de 2015.



Em uma passagem mais tranquila, foi apresentado Entwined, um dos mais belos jogos da E3 2014. O game segue duas almas que estão apaixonadas, mas não podem ficar juntas. Entwined poderá ser jogado em modo cooperativo e desde o momento da conferência o jogo já está disponível para download na versão para PS4.



Foi então anunciado um DLC para Infamous: Second Son com um breve teaser previsto para Agosto de 2014. Mas foi em seguida que a Sony atraiu o público com a volta de uma de suas mais amadas franquias, LittleBigPlanet 3. O novo game é uma surpresa muito bem vinda que conta com a mesma atmosfera dos primeiros games, mas desta vez com um novo nível de profundidade e com a presença de 3 novos personagens para acompanhar Sackboy. Através de um gameplay com uma pessoa controlando cada um dos cativantes personagens podemos ver a introdução de cada um deles, assim como suas habilidades únicas e do game. Foi também anunciado que será possível jogar em qualquer um dos níveis das gerações anteriores de LittleBigPlanet.



Bloodborne é o próximo título em produção trazido pela Sony. Com uma ambiência assustadora e um trailer deslumbrante, o game vem como um bom presente para os fãs de Dark Souls, que já aguardavam o anúncio.



Vemos então mais um pouco de Far Cry 4 por meio da demo e também é mostrado o novo modo de cooperação. A partir de Novembro, ao comprar Far Cry 4 para PS3 ou PS4 será possível convidar seus amigos da PSN para jogar, mesmo que eles não tenham o jogo.

A conferência passa a seguir por um ritmo mais lento até ser divulgado Dead Island 2, sendo logo em seguida anunciado que alguns dos vilões de The Last of Us aparecerão em Diablo III na Ultimate Evil Edition, prevista para 19 de Agosto.



Depois da extensa apresentação de Battlefield Hardline na conferência da EA, a Sony resolveu trazer para o seu palco um pouco do game através de um breve teaser. Também compôs essa parte da palestra o anúncio de novas parceria com a Disney, com exclusividades para as versões de PS3 e PS4 de Disney Infinity 2, e com a Paradox, que apresentou um vídeo hilário para Magicka 2.

O anúncio da remasterização de Grim Fandango, o clássico game de aventura de Tim Schafer, levou a plateia à loucura. O game será remasterizado para o PS4 e o Vita, 15 anos depois de sua estreia para PC. A exibição seguiu com o anúncio de mais parcerias com a Devolver Digital, que traz para a Sony uma série de jogos indie; do novo exclusivo da Suda 51; do anúncio de Abzû para o PS4, do mesmo diretor de arte de Journey e por fim, com à divulgação de No Man’s Sky.



A conferência chega então a um momento mais técnico com a apresentação do projeto Morpheus, um desenvolvimento da PlayStation Camera que veio com a estreia do PS4. Também foi revelado que mais tarde este ano o YouTube virá para o PS4 e será possível fazer o upload dos seus vídeos para o seu canal com o botão de compartilhamento. Além disso, a nova geração da Sony já é a primeira a permitir divulgar ou assistir ao vivo sessões de jogo, sendo agora possível uma maior interação com o uso do Twitch.

Outra novidade vem com o slogan “Free to Play”. A partir de agora a Sony disponibilizará alguns jogos de graça através da PSN, já tendo mais de 25 deles encomendados. Com o PlayStation Now também será possível acessar um catálogo de games inicialmente para o PS4, expandindo-se posteriormente para o PS3, o Vita e algumas televisões Sony. Com essa novidade será possível jogar sem um console, contanto que a PlayStation Now seja disponibilizada no Brasil. Além disso foi dado um destaque para o PS Vita, sendo ele tratado como um pilar para a Sony, pois permite maiores interações com os outros consoles.

A Sony anunciou ainda a PlayStation TV, um pequeno aparelho que poderá ser emparelhado com o PS4, permitindo que o usuário jogue seus games de PS4 em outra TV de sua casa. Nesse clima de anúncios, foi divulgado um novo trailer de Mortal Kombat X, onde vemos um pouco das novas dinâmicas do game.



Buscando inovar em aspectos fora do universo dos games, foi revelada a primeira série original da Sony, Powers, baseada na graphic novel de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming da Marvel. Outra novidade é a produção do filme Ratchet and Clank: the Movie.

Para fechar a conferência a Sony trouxe uma série de títulos de peso, começando com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para o PS4, que veio com um trailer super produzido e uma trilha sonora bem aplicada.



Foi então anunciado que GTA V e The Last of Us estão vindo para o PS4, seguido pelo trailer de Batman: Arkham Knight. No gameplay é possível ver um pouco mais do game e do novo design do Batmóvel.



A Sony divulgou, por fim, um pequeno teaser de Uncharted 4: A Thief’s End. Uncharted é uma das mais queridas franquias modernas e o anúncio vem como uma excelente surpresa e foi bem recebido pelo público. Ainda não saíram muitos detalhes do game, mas já podemos ver as primeiras imagens com o vídeo divulgado.



Encerra-se assim a conferência da Sony na E3 2014. Percorrendo o seu extenso rol de novidades, a empresa conseguiu novamente cativar a atenção do público, apesar de alguns momentos mal planejados, e entregar uma boa apresentação. Muitos fãs definitivamente sentiram falta informações sobre Final Fantasy XV, Kingdom Hearts III e principalmente sobre The Last Guardian, mas novas notícias devem surgir ao longo do ano.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário