quarta-feira, 14 de maio de 2014

Kikaider Reboot | Tudo sobre o novo filme e Kikaider


A Toei Co.,Ltd. proporcionou novas informações e novas fotos em alta resolução de um dos seus próximos lançamentos cinematográficos, "Kikaider Reboot". O filme irá estrear nos cinemas japoneses em 24 de Maio, Sábado.

Novas versões de Hakaider e Kikaider, lutam no novo filme
Em 1971, a Toei começou a era "Henshin Hero" com a estreia da série de televisão criada por Shotaro Ishinomori, Kamen Rider. No ano seguinte, a Toei e Ishinomori levaram o conceito a outro nível com o show do herói androide Kikaider (1972 – 1973). Criado pelo especialista em robótica, Dr. Nobuhiko Komyoji (Hajime Izu), o androide Jiro (Ban Daisuke) foi instalado com um "circuito de consciência" incompleto com um senso para o mau e a justiça. Como o herói Kikaider, Jiro seguia em conflito com esses sentimentos ele aprendia o que significava ser humano... tudo enquanto lidava com a organização maligna DARK e seu androide rival, Hakaider (dublado por Shozo Iizuka).

Jiro (Jingi Irie), o Kikaider na forma humana lutando contra os inimigos do longa
Kikaider se provou um sucesso entre os telespectadores, dos quais, muitos fãs consideram a série o ápice dos heróis de Ishinomori. O show foi transmitido no Havaí como "Kikaider: The Android Of Justice" e está disponível no Region 1 DVD como Kikaida.

Mitsuko Komyoji (Aimi Satsukawa) chorando com Kikaider nos braços
Kikaider invadiu a telona com seu filme 3D: Kikaider (1973), e então auxiliou um novo herói androide no spin-off Kikaider 01 (1973 – 1974). Seu maior inimigo ganhou um filme próprio com Mechanical Violator Hakaider, de 1995, enquanto Kikaider retornava as telas com o anime Kikaider The Animation (2000 – 2001) e com a sequencia Kikaider 01 The Animation (2003) e Kikaider VS Inazuman (2003).

Jiro é salvo por Kyujiro Maeno (Que é interpretado pelo ator original de Kikaider, Ban Daisuke)
Nos últimos anos, os filmes desse Henshin Hero da Toei foram revitalizações e reboots dos personagens clássicos. Kikaider e as demais criações de Ishinomori, Zubat e Inazuman, tiveram aparições em OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders (2011).

Em 2012, a Toei reviveu a adormecida franquia Metal Hero com Kaizoku Sentai Gokaiger VS Uchuu Keiji Gavan e Uchuu Keiji Gavan: The Movie. No mesmo ano, também surgiram novas versões de Kyodyne (Uchuu Tetsujin Kyodain, 1976) e Iron Robot 17 (Daitetsujin Wan-Sebun, 1977) que apareceram em Kamen Rider Fourze The Movie, enquanto os personagens de Akumaizer-3 foram reimaginados para Kamen Rider x Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie Wars Ultimatum.

Hakaider em sua moto Kawasaki
Era apenas uma questão de tempo até Kikaider fazer um retorno significativo, e as cenas após os créditos de Kamen Rider x Super Sentai x Uchuu Keiji Gavan: Super Hero Taisen Z confirmaram que o novo filme estava a caminho.

Como o título revela, Kikaider Reboot oferece uma nova perspectiva da história em vez de uma continuação da série original. O material publicitário da Toei afirma que o filme apresenta um começo completamente novo que irá recapturar o charme da série de TV em conjunto com um tema contemporâneo e com efeitos visuais de ponta.

Jiro enforca a Androide Mari (Maryjun Takahashi)
Kikaider Reboot é dirigido por Ten Shimoyama (Shinobi: Hearth Under Blader). O filme estrela Jingi Irie (Gokusen: The Movie, Jinroh Game) como Jinro/Kikaider, Aimi Satsukawa (Karate-Robo Zaborgar, A Story Of Yonosuke) como Mitsuko Komyoji, Kazushige Nagashima (Yamato) como o Dr. Nobuhiko Komyoji, Shinjo Tsurumi (Yakuza Weapon, Kamen Rider Fourze & OOO: Movie Wars Mega Max) como Gilbert Kanzaki, Maryjun Takahashi (trilogia de Rurouni Kenshin) como a Androide Mari, e o ator principal original de Kikaider, Ban Daisuke, como Kyujiro Maeno.

Quando o Dr.Komyoji é morto no que é aparentemente um acidente, seus filhos, Masaru e Mitsuko, viram alvos das misteriosas forças do "Ark Project", que buscam obter a pesquisa do cientista. Mas os vilões são confrontados por Jiro, um androide com uma consciência humana que luta pela justiça como o herói Kikaider.

Kikaider usa seu soco especial contra Hakaider
O novo Kikaider fará uma aparição especial no episódio 30 de Kamen Rider Gaim (仮面ライダー鎧武(ガイム), Kamen Raidaa Gaimu). O episódio irá ao ar no dia 18 de Maio, uma semana antes da estreia do filme no Japão.

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. tem cara de ser bacana e bem moderno msm já que a grande maioria aqui fans de tokusatsus no brasil ainda ñ viu o kikaider classico feito no periodo de 1972/1973 (eu msm ñ vi)

    Ass: trimundial

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ambas as séries, mas vi apenas a continuação, Kikaider 01 por enquanto.

    ResponderExcluir
  3. SABE INFORMAR QUANDO O FILME ESTARÁ DISPONIVEL POR AQUI

    ResponderExcluir