Cosplay #47 | Digimon Cosplay


Vivemos em imersos em um universo digital onde informação e diversão parecem vir cada vez mais do Digimundo. Para iniciar a minha primeira coluna de 2014 vou falar de um tema divertido e trazer uma experiência visual com alguns fantásticos cosplayers de Digimon.

Depois de um início de ano cheio de feriados e finalmente passado o carnaval, chegamos ao verdadeiro “início”. Faz bastante tempo que não escrevo, mas não fiquei totalmente parada, trabalhei bastante aqui no Mega Hero e no Mega Power Brasil. Não posso mentir, estava com saudades da minha coluna e dos meus leitores.

Taichi Kamiya. Cosplayer: RBIT

Para você que viveu a época da TV aberta com desenhos animados que deixavam as crianças com os olhos grudados na tela, deve ter assistido alguma das estreias de desenhos que acompanharam uma geração de pessoas, que hoje são fãs saudosistas dessa época de ouro. Uma destas estreias foi Digimon, os famosos monstrinhos digitais que conquistaram no mundo real milhões de fãs por todo o mundo.

Lillymon. Cosplayer: swan

Digimon é a abreviatura de Digital Monsters, seres que vivem em universo paralelo gerado pela rede de computadores da Terra. Os Digi-escolhidos são jogados no Digimundo e entram em contato com os Digimons formando um laço entre os dois, a partir disto os Digi-escolhidos tem que trabalhar e apoiar o seu novo parceiro para que ele vença as Digi-evoluções para que possam derrotar os inimigos que ameaçam tanto a realidade da Terra, quanto a do Digimundo.

Angewomon. Cosplayer: ShineUeki33

No Brasil, Digimon teve sua estreia na Rede Globo na TV Globinho no dia 3 de Julho de 2000 e teve o tema de abertura cantado por Angélica. Mais tarde também foi exibido nos canais Fox Kids, Jetix, RedeTV e Disney XD.

Para quem acha que Digimon é só desenho animado se engana, pois Digimon além de possuir diversas temporadas de anime, também possui mangás, manhua (quadrinho chinês), filme e jogos eletrônicos para as mais variadas plataformas. E todos estes fatores ajudaram esse anime a ter o sucesso estrondoso, conquistando fãs com novas e antigas temporadas até hoje.

Lady Devimon. Cosplayer: Nami Tsuki

Até o momento, existem seis temporadas dos monstrinhos digitais. Eu assisti até Digimon Tamers, e acredito que vou assistir a última temporada, que estreou nos Estados Unidos pela Saban como Digimon Fusion. Para quem acompanhou desde a primeira vamos relembrar as temporadas e, para quem é mais novo, que tal conhecer a origem de Digimon?

Digimon Adventure


Matt Ishida. Cosplayer: CHIYUU

A primeira temporada de Digimon, também conhecida como Digimon: Digital Monsters, conta a história de sete crianças que foram transportadas para o Digimundo, onde interagem com os seus Digimon, tornando-se companheiros, que se fortalecem a cada batalha, para lutarem contra o mal que invade o Mundo Digital.

Digimon Adventure 2


Daisuke Motomiya. Cosplayer: Ozaku Ran

Continuação direta da primeira temporada, com a participação de vários dos personagens da temporada anterior. Existem três sagas nesta temporada, na primrira delas, os novos Digi-escolhidos precisam lutar contra o Imperador Digimon para libertar os digimons do poder dos Anéis Negros, que impedem a Digievolução. Na segunda saga, o Imperador Digimon, já derrotado os digi-escolhidos ajudam os digimons a reconstruírem o Digi-mundo, mas aparece uma nova ameaça. Para enfrentá-la os digi-escolhidos aprendem a digievolução por DNA, descobrindo que a vilã é uma humana-digimon. E na última saga, A batalha contra a vilã, Arukenimon e Yukio Oikawa é levada para o Mundo Real, após lutarem descobrem que Oikawa é uma criatura solitária e tem uma triste história em seu passado, e se descobre que ela era apenas o início do plano, que na verdade foi arquitetado por Myotismon, vilão da primeira temporada, depois de muita batalha, Oikawa se sacrifica pela paz do digimundo e humanos e digimons vivem em harmonia.

Digimon Tamers


Ruki Makino. Cosplayer: yamiki

Na terceira temporada de Digimon, somos apresentados a Takato, um jovem que adora jogar um game de cartas baseado nos digimons. Depois de um “acidente”, ele acaba criando seu aparceiro digimon, Guilmon. Uma nova aventura se inicia neste mundo totalmente novo. Esta temporada não tem relação com as temporadas anteriores.

Digimon Frontier


Minamoto Kouji. Cosplayer: Zen

Essa nova aventura coloca Takuya e seus amigos em uma viagem ao DigiMundo, para resgatar o espírito dos 10 Guerreiros Lendários que salvaram o DigiMundo a muito tempo e derrotar o maligno Cherubimon, e trazer a paz de volta a esse mundo. Nesta temporada, as crianças se tornam os digimons.

Digimon Savers (Digimon Data Squad)

Daimon Masaru. Cosplayer: Suzu

A história começa com Marcos, ele é um adolescente temperamental e muito briguento. Em um determinado momento, ele acaba encontram um Agumon, que está fugindo da organização DATS, responsável por capturar digimons que invadiram o mundo humano. Agumon e Marcos se enfrentam, porém, acabam se tornando amigos e passam a enfrentar os digimons que querem destruir nosso mundo.

Digimon Xros Wars (Digimon Fusion)

Nene Amano. Cosplayer: Tsukia Aoi

O garoto Taiki, vai parar no DigiMundo. Neste novo mundo, existe uma equipe de digimons, denominada Império Bagra, que quer dominar esse mundo. Taiki, junto com seus novos amigos, irá impedir que isso aconteça.

Kabuterimon. Cosplayer: mahdi kidd

Eu acho realmente fantástico quando o cosplayer faz o cosplay dos Digi-escolhidos com todos os seus detalhes e plushes dos digimons, mas é ainda mais incrível quando se resolve fazer o cosplay dos próprios digimons e suas evoluções. Já vi cosplays de digimons mais improváveis, e ficaram muito bem feitos!

Independente de quem você resolva homenagear quando fizer o seu cosplay de Digimon, tenha em mente que qualquer que seja a dificuldade que o cosplay apresentar, basta pesquisar, experimentar e, algumas vezes, pedir ajuda. Assim fica mais fácil e mais divertido fazer cosplay.

Os Digi-escolhidos. Foto: keiya mashiba

E para a volta da coluna cosplay em 2014 é isso! Espero que tenham gostado desse agrado visual com tantos cosplays lindos e que tenham matado um pouco da saudade de umas das séries mais queridas da televisão.

Não se esqueçam de curtir a página do Mega Hero no facebook e sigam-nos no twitter @MegaHeroOficial!

Para maiores informações ou se quiserem bater um papo comigo sobre a coluna cosplay, próximos posts, sugestões e dicas, é só mandar um tweet @marshmalloworld ou uma mensagem na minha página Ana Luiza Cosplay.

Até a próxima e Let’s Cosplay!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram