10 Coisas | 10 seriados que você precisa assistir antes de morrer


Continuando o especial "10 Coisas", o Mega Hero traz desta vez 10 seriados que você deve assistir antes de morrer. Só lembrando, eles não estão colocados em ordem de importância em nossa lista. Ahh sim! Se você tiver uma sugestão de um próximo "Top 10" ou quiser acrescentar algo nesta lista, só comentar mais abaixo.

Para construir a lista nos baseamos em sugestões do site "Série Maniacos" e opiniões de especialistas.

10 - Buffy, A Caça Vampiros


Buffy, A Caça Vampiros
Antes de True Blood e Vampire Diaries... Na décima posição trazemos Sarah Michelle Gellar como a caça vampiros mais cultuada da televisão. Ao longo das suas sete temporadas, Buffy não apenas foi uma febre mundial, mas também era muito elogiada pela crítica especializada. Hoje Joss Whedon comanda Dollhouse, mas foi Buffy que o colocou no mapa.

A série ainda conseguiu gerar um spin-off de sucesso que durou outras cinco temporadas (acrescente-a também na lista). Antes de David Boreanaz perseguir bandidos como o agente Booth em Bones ele partia o coração de adolescentes em Angel.

09 - Breaking Bad

Breaking Bad
Breaking Bad narra a história de Walter White. Um professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler e seu filho Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral.
Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e pelo desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra a transformação de um honesto homem a um dos mais notórios traficantes americanos, Heisenberg.

08 - Downton Abbey

Downton Abbey
Produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série britânica se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010.

07 - ER

ER, a mais famosa série de drama médico de todos os tempos
No Brasil ficou conhecida como "Plantão Médico". ER é o mais longo drama médico americano de todos os tempos. Seu primeiro episódio foi ao ar no dia 19 de setembro de 1994 na NBC. No Brasil foi transmitido pelos canais abertos Rede Globo e SBT, pelo pago Canal Sony. A série mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.

ER foi indicada 123 vezes ao Emmy Awards, possuindo o título de série com maior número de indicações da história do prêmio. É vencedora de 22 deles (ganhando pelo menos uma estatueta de 1995 até 2005, exceto 2004). Ganhou também o People's Choice Award por "Série de Televisão Dramática Favorita" todo ano, de 1995 até 2002. Ao longo dos anos, foi indicada e/ou premiada em inúmeros outros prêmios, incluindo o Image Awards, Screen Actors Guild Awards, GLAAD Media Awards, Golden Globe Awards, entre outros.

06 - The Sopranos


Para quem gosta de "Mafiosos", assista "The Sopranos"
Hoje o cargo chefe da HBO é True Blood e Game of Thrones, fenômenos indiscutíveis, mas até então The Sopranos foi a série de maior importância o canal pago. Hollywood sempre teve fascínio pela máfia italiana e podemos dizer que "O Poderoso Chefão" está para o cinema assim como "The Sopranos" está para as série. O retrato da máfia nos dias de hoje de uma visão que vai além da violência e da criminalidade fizeram de Tony Soprano um dos grandes anti-heróis da televisão. Sim, ele é um bandido, mas ao mesmo tempo é um pai de família. Ele é um assassino e também um homem de negócios. Tony Soprano é um dos personagens mais bem construídos da televisão. Sem contar os outros inúmeros bons personagens e o fantástico texto da série.

05 - Arrested Development 


Arrested Development
O grande “pecado” dessa ótima comédia foi se preocupar em criar piadas para seu público fiel. Isso pode parecer incoerência, mas foram exatamente as inúmeras piadas internas que dificultou Arrested Development de conseguir novos telespectadores e com isso não alcançar a audiência necessária para continuar.

Para terem uma ideia de como Arrested Development era boa, ela ganhou seis Emmys em apenas três temporadas.

04 - Arquivo X

Dana Scully e Fox Mulder, protagonistas de "Arquivo X"
Antes de "Supernatural" e "Once Upon A Time", existiu uma série que mexeu com a cabeça do público. Criada por Chris Carter para a Fox, Arquivo X estreou nos EUA em 10 de setembro de 1993. A série acompanha Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), dois agentes do FBI que investigam casos não solucionados, estranhos e inexplicáveis que envolvem fenômenos paranormais. A série teve 09 temporadas e dois filmes. Segundo rumores, um novo longa está à caminho.

03 - Doctor Who


Doctor Who. Sucesso na Europa e cultuada pelo mundo
Muito tem se falado de "Doctor Who", graças às comemorações de 50 anos da série, mas quem é ele afinal? Essa série de ficção científica conta a história do "Doutor", um alien de mais de 900 anos de idade que viaja em sua TARDIS, uma espécia de máquina do tempo. Ele sempre leva junto com ele uma companheira para viver aventuras em planetas diferentes ou encontrar personagens históricos da Terra.

02 - Game of Thrones

Game of Thrones
Uma das maiores sacadas da HBO, Game Of Thrones é uma série baseada na saga de livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Fogo e Gelo. O seriado se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.

01 - Friends

Friends
Uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Friends conta a história de um grupo de amigos que vivem em Manhattan. A série teve um total de 10 temporadas, que foram exibidas entre 1994 e 2004.

No último episódio de Friends um comercial de 30 segundos custava 2 milhões de dólares. Logicamente que o mercado está muito mais difícil e exigente que na época de Friends tanto que acompanhamos uma evolução gritante do elenco no decorrer das temporadas. Hoje em dia as séries não possuem chances de evoluir, mas ainda sim isso não tira os méritos de Friends.

4 comentários

  1. Só séries americanas? Vou fazer meu Top10 de tokusatsus então.

    10º Kamen Rider Amazon
    9º Cybercops
    8º Kaizoku Sentai Gokaiger
    7º Kamen Rider Kabuto
    6º Choudenshi Bioman
    5º Jaspion
    4º Esquadrão Relâmpago Changeman
    3º Comando Estelar Flashman
    2º Jiraiya
    1º Chojin Sentai Jetman

    Lembrando que não está na ordem de importância, e faltou vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iremos fazer um de Tokusatsu em breve Marcio! Fica ligado

      Excluir
    2. tem que fazer um com desenhos e series que passava na tv manchete, aí sim ...

      Excluir
  2. Concordo parcialmente com a lista, eu incluiria Seinfeld e Sons Of Anarchy.

    ResponderExcluir

My Instagram