quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Asian IN Fashion #33 - Top 10 - Verão Japonês 2013



Olá Galera! Nesta matéria separei pra vocês o top 10 das principais tendências que rolaram no verão japonês 2013 e que podemos aproveitar no nosso verão que vem vindo com tudo.

O verão de Tokyo é bem divertido e de grandes eventos – Várias pessoas vestem Yukata , que é uma vestimenta japonesa de verão. Geralmente pessoas usando yukatas são vistas nos festivais japoneses e nos festivais de fogos de artifícios (hanabi) e em outros eventos tradicionais de verão. Passeios à praia e festivais de música também são comuns por lá nesta temporada.

Além das divertidas atividades da estação, é sempre emocionante ver as tendências da moda verão que tomam as ruas de Tóquio. O verão de 2013 marcou o início de uma série de tendências, com uma parte específica e peculiar da roupa chamando atenção acima de todos os outros elementos do look.

Vamos dar uma rápida olhada na lista das 10 melhores tendências da moda verão 2013 das ruas de Tóquio. O foco vai ser no Harajuku, por possuir as tendências mais marcantes em toda Tokyo.

1. Crop Tops


Ao pedir conselhos sobre o que vestir em uma viagem para Tóquio, a resposta muitas vezes era algo assim: "No Japão, você pode usar suas saias / shorts tão curto quanto quiser, mas mostrando barriga não." Isso pode ter sido verdade por algum tempo, mas não mais! A mais quente tendência deste verão em Tóquio é - umbigos!

Crop Tops estão por toda parte, e isso não é apenas uma peça gyaru (embora sejam definitivamente ligados a esse estilo ). Estas mini blusas estão sendo usados por garotas em vários estilos japoneses. Até a Embaixadora Kawaii (e modelo de revista Kera) Yu Kimura aderiu a eles.

O Crop Top está no Top 10 das tendências de moda verão em Tóquio não apenas por causa de sua popularidade, mas também porque ele permite que o umbigo fique a mostra, sendo uma tendência muito nova e diferente para os japoneses.

2. Dolman Sleeve Tops


Você pode pensar neles como “Crop Tops para modestos". Eles servem para as pessoas que acham que não tem a silhueta ideal e não querem realmente expor o seu umbigo, há uma abundância de lojas que vendem vários estilos de "dolman t-shirts".

Ao contrário de mangas dolman tradicionais, estas são altura na axila, mas não são estreitas no final. Esses tops têm corte largo e curto (mas não muito curto) - dando a ilusão de um Crop Tops, sem mostrar mais do que um pedacinho de pele.

3. Sheer Tops


Tops Sheer – geralmente são pretos, muitas vezes decorados com rendas e estão por toda parte neste verão. Estes são geralmente usados em sobreposição com outro item em cima deles (um bustier talvez) ou abaixo deles (talvez um top em forma de tubo). Também estamos vendo alguns desses tops de renda com recorte nos ombros.

4. High Waist Pants/Shorts/Skirts


Esta tendência realmente não é nova, mas é muito mais fácil ver calças de cintura alta quando combinadas com crop top. Saias de cintura alta, shorts e calças com esse corte, aparecem em todas as ruas. Para os garotos, Devil - o ícone de estilo masculino da nova geração Harajuku - é muitas vezes visto em calças de cintura alta.

5. High Top Sneaker Wedges


Estes sapatos apareceram no pela primeira vez no último inverno. E chegou aos pés das garotas de Tóquio na Coleção Primavera 2013, ficou claro que a tendência de full-on estava se construindo. Nesse verão todo mundo está usando! O ponto de venda é que eles se parecem com um sapato estilo skate, mas por dentro há um salto extra de alguns centímetros de altura.

6. Clutches and Clear Clutch


Bolsas carteiras e bolsas carteiras transparentes foram muito populares em Harajuku por um longo tempo. Na primavera, as versões de menor preço eram da Spinns e outras lojas da juventude com foco cresceu com as crianças mais jovens. A partir de meados do verão, as pessoas ainda carregavam carteiras (muito delas transparentes). Não se tem certeza se este é o fim desta tendência ou se elas estão aqui para ficar.

7. Black Hair


Desculpe Tumblr, dip dye não poderia durar para sempre. Enquanto Harajuku vai ter sempre mais do que a sua quota de cabelo rosa, o final da primavera e no verão ter visto uma reação contra o penteado extremo do arco-íris do ano passado. Uma percentagem considerável dos melhores filhos nas ruas de Tokyo agora morreram seus cabelos para preto ou loiro / prata - ou pelo menos atenuada as cores.

8. Tie Dye


Não é uma tendência enorme, mas nós vimos um pouco de tie dye neste verão. Ele não esta presente só nos cabelos os fashionistas vestem-lo em tops, saias, shorts, etc. A marca Fig & Viper assumiu a causa tie dye.

9. Platform Sandals



Sandálias plataforma estão em alta agora - embora nós não temos certeza se devemos chamar isso de uma tendência. Existem alguns modelos de sandálias plataforma que estamos vendo com mais frequência este ano - incluindo os K3, sandálias da foto acima e sandálias de plataforma com a parte superior transparente.

10. Vertical Stripes


Esta foi uma grande tendência na primavera. Nós ainda estamos vendo um pouco das listras verticais nas ruas. Se é residual a partir da primavera ou algo mais duradouro, só o tempo dirá.

Essas são as dez principais tendências da moda verão 2013 para Tóquio. Para além das principais tendências, há algumas que não chegaram a fazer parte da lista. Vamos dar uma olhada na lista “talvez tendências”!

Summer Fashion Trends?

Statement Necklace


Como bolsas carteiras, Statement Necklaces sempre tiveram um lugar nas tendências da moda Harajuku. E como as carteiras eram uma mola da moda popular em 201. Nós ainda podemos ver este assessório praticamente todos os dias, mas nós pensamos que esta tendência talvez esteja batendo em retirada. Não espero que eles desapareçam completamente, mas como um item de massa seus dias podem estar contados.

Cartoon Characters



Tudo é culpa do Jeremy Scott! O boom dos personagens da serie The Simpsons nos looks em Harajuku começou em algum momento no ano passado, mas ainda estamos vendo Bart e seus amigos em todos os lugares. Os ícones da Disney sempre são populares. Personagens de Toy Story são mais onipresentes em Harajuku os personagens do filme "Nightmare", de Tim Burton também são muito queridos e presentes em roupas e assessórios. Batman e outros logos de super-heróis têm sido populares por um longo tempo. A loja Spinns de Harajuku importa muitos itens de personagens dos desenhos animados - e se há alguém que conhece as tendências, é a Spinns!

Cat Eye/Winged Makeup


Nós estamos vendo um monte de variações de gato maquiagem para os olhos nas ruas. Não é novo, por isso não tenho certeza se é que podemos chamá-lo de uma tendência ou se é algo que vai ficar em torno de como apenas mais uma opção de maquiagem.

Pajama Pants


Não tenho certeza se devemos chamar isso de uma tendência ou de uma subcultura, mas é um olhar específico do jovem do Harajuku. Vimos um pouco dessas calças pijamas na primavera e que ainda tiveram forte presença no verão. Certas meninas, geralmente fãs da loja Kinji, estão vestindo essas calças de pijama. As calças são frequentemente fechadas . Estas calças são mais populares com o publico jovem.


Sheer Striped or Patterned Ankle Socks

Esta é uma meia um pouco fora do convencional . Elas são curtas na altura do tornozelo e transparentes - com uma faixa ou padrões (corações, letras, estrelas, etc) verticais – elas estão sendo usadas com tênis, plataformas Bopper, e praticamente qualquer outro sapato que pode acomodar uma meia.


Amoyamo


Fora do Japão, a cantora Kyary é o ícone indiscutível do Harajuku. Mas nas ruas reais do Harajuku, muitas jovens garotas japonesas aspiram aos estilos kawaii-rock das principais modelos da Zipper Amo e Ayamo. Nas ruas da Harajuku neste verão seria difícil passar despercebida a influência de Amoyamo no estilo street atual.

Leather Harness / Spike Garter



[New ! ] No Harajuku é crescente o uso de cinta ligas de couro e ligas (com spikes) e suspensórios do mesmo material. Os cintos estão sendo usados por meninos e meninas. As cintas ligas são itens exclusivamente femininos. Não tenho certeza de que essa tendência começou, mas certamente sua origem tem sido em torno do Tumblr ( como exemplo Creepyyeha ). Mais uma vez a fashionista Juria Nakagawa estava muito à frente de todos ao adotar esses acessórios.

Este é o fim da lista de tendências do verão 2013. Moda muda muito rapidamente, em Tóquio principalmente, e pode ser difícil decidir o que é uma tendência confirmada contra o que já poderia estar em declínio, o que está a crescer ou o que devemos ignorar completamente.
Aqui estão algumas fotos de bônus de lojas de moda Harajuku neste verão. Divirta-se!

Summer 2013 Harajuku Shop Pictures



Fonte: Tokyo Fashion http://tokyofashion.com/
Traduzido e editado por: Mandy Nolasco (Mega Hero)

Você também pode gostar