quarta-feira, 30 de outubro de 2013

10 Coisas sobre 'Power Rangers' que você precisa saber


Existem diversos "Top 10" e várias curiosidades de "Power Rangers" espalhadas pela net. Nesse post trazemos algumas novas e corrigimos algumas que acabaram repercutindo de maneira errônea. Confira abaixo as dez coisas sobre os "Power Rangers que você precisa saber.

Quer saber mais de Power Rangers? Acesse o Mega Power Brasil

Postagem atualizada no dia 15 de Setembro de 2016

10 - Austin St. John nunca virou ator pornô.

O ator Austin St. John o Jason, primeiro Ranger Vermelho da história nunca fez um pornô Gay, ele foi confundido com outro ator chamado Brock. O ator estava longe dos holofotes desde 2007, mas em meados do ano de 2014, retornou para o fandom de Power Rangers e voltou a participar de convenções pelo mundo inteiro.

Austin em foto recente de 2014 - Foto: Reprodução internet

Brock, ator pornô gay que foi confundido por Austin St. John - Foto: Reprodução internet

09 - Terá um novo filme de Power Rangers

No dia 23 de Março de 2017 você tem um encontro marcado nos cinemas com o novo filme de Power Rangers, co-produção da Saban Brands e Lionsgate. O filme terá Elizabeth Banks como Rita Repulsa e Bryan Cranston como Zordon.

08 - Existem Rangers brasileiros.

Em "Power Rangers Tempestade Ninja", primeira temporada feita completamente pela Disney, o Ranger Amarelo Glenn McMillan nasceu no Brasil e só mais tarde foi naturalizado como Australiano. Já em Dino Charge temos Davi Santos (Ranger Dourado) que fez o Ivan e na temporada de 2017 a Ranger Rosa será interpretada pela atriz Chrystiane Lopes.

Glenn McMillan, Ranger Amarelo de Tempestade Ninja - Foto: Reprodução internet

07 - Power Rangers começou no Japão

Power Rangers é na verdade a adaptação de um gênero conhecido como "Super Sentai". Depois de ter experimentado séries como "Bioman" na França, o milionário Haim Saban decidiu adaptar o seriado "Zyuranger" para o público ocidental. Como era o ano do filme "Jurassic Park", tudo com o tema "dinossauros" estava vendendo como água. Foi ai que "Zyuranger" foi adaptado e transformado em "Mighty Morphin Power Rangers", o maior seriado infanto juvenil de todos os tempos. No começo as cenas de luta eram inteiramente japonesas, como até uma forma de poupar gastos, só que mais tarde a franquia veio a criar suas próprias cenas de batalha, bem como Rangers exclusivos.

Zyuranger, série que foi adaptada para "Mighty Morphin Power Rangers"
06 - Quem comanda a franquia hoje?

Power Rangers já passou pela mão de duas produtoras apenas. De 1993 até 2002 pertencia à Saban Entertainment, De 2003 até 2009 pertenceu à Disney. Recentemente em 2010, a Saban readquiriu os direitos. Hoje quem comanda os "Power Rangers" é a empresária Janet Hsu.

Janet Hsu - Foto: Reprodução internet

05 - Quantas temporadas de Power Rangers já existiram?

Ao todo foram feitas 23 temporadas de Power Rangers de 1993 até 2016. Atualmente está sendo exibida nos EUA a temporada de número 23, "Power Rangers Dino Super Charge", continuação de "Dino Charge". E já está confirmado para 2017 a temporada "Power Rangers Ninja Steel".

Ninja Steel estreia em 2017 - Foto: Reprodução internet

04 - Quais atores de Power Rangers já faleceram?

Além da Triny (Ranger Amarela de Mighty Morphin Power Rangers) que faleceu em um acidente de carro em 2001, morreram também:

Eric Frank (David True Heart) - Irmão de Tommy em Power Rangers Zeo e também irmão de Jason David Frank (ator de Tommy). Foi vitima de uma doença não
especificada em 2001.

Jack Banning (Professor Phenomenus) - O engraçadíssimo Professor Phenomeus (Power Rangers no Espaço / Power Rangers na Galáxia Perdida. Faleceu devido à complicações de uma pneumonia em 2005.

Machiko Soga (Rita Repulsa) - Famosa atriz de Tokusatsu, a atriz Machiko é popular no Japão devido aos seus inúmeros papéis em séries de super heróis. Participou de "Battle Fever J", "Denjiman", "Sun Vulcan", "Maskman", "Zyuranger" e "Magiranger". Em 1993 os produtores de "Migthy Morphin Power Rangers", ao adaptarem o nipônico "Zyuranger", decidiram colocar as imagens da versão original onde a atriz interpretava a feiticeira Bandora Faleceu em 2006.

Edward Laurence Albert (Mr. Collins) - Ficou conhecido em Power Rangers por interpretar o Sr. Collins o pai de Wes em "Força do Tempo". Albert morreu aos 55 anos depois de passar anos cuidando do seu pai que havia falecido vitima de um câncer de pulmão.

Richard Genelle (Ernie) - Quem nasceu assistindo Power Rangers, com certeza deve lembra do gordinho que cuidava do bar em Alameda dos Anjos. O ator morreu aos 47 anos vitima de um ataque cardíaco em 30 de Dezembro de 2008.

Peta Rutter (Udona) - Quem imaginava que a feiticeira Udona de Power Rangers Força Mística iria deixar os fãs de Power Rangers com um aperto no coração. Sua morte trágica aconteceu no ano de 2010 devido a um tumor no cérebro.

03 - Power Rangers impediu que os Super Sentais fossem lançados mundo afora?

Em parte sim e em parte não. Os Power Rangers são uma longa parceria entre três grandes empresas: Saban, Toei e Bandai (essa primeira já foi substituida pela Disney em 2003), que distribuem livremente a marca da forma que bem entenderem. Recentemente em uma entrevista com a Bandai, um dos proprietários da empresa falou que os produtos "Power Rangers" e "Super Sentai" são vistos como uma coisa só, por isso alguns produtos são "reciclados" quando vendidos em outros países.

VHS de Mighty Morphin Power Rangers lançado no Japão
Power Rangers é lançado no ocidente, enquanto os Super Sentais são lançados no oriente, tudo isso por uma questão de gosto e simpatia pelos atores e pelo tipo de abordagem que cada série traz. Recentemente a Toei abriu um canal que exibirá Tokusatsus Japoneses nos EUA e lá no Japão, Power Rangers também é exibido. Uma troca não?

02 - Power Rangers "destruiu" as séries nipônicas no Brasil?

A resposta é não.  Os Rangers podem ter "barrado" a chegada de novos "Super Sentais", mas não de outros Tokusatsus. Quando Power Rangers começou a ser exibido nas terras canarinhas em 1994 pelo canal pago Fox Kids e em 1995 pela Rede Globo, naquele mesmo período, era exibido no país outras séries de Tokusatsu, como: Winspector (1994), Kamen Rider Black RX (1995), Solbrain (1995), Maskman (1999 - reprise) e mais tarde Ultraman Tiga (2000) e Ryukendo (2009).

01 - Qual foi o ator que mais fez Rangers na história?

Ator Jason David Frank em foto recente nas gravações de "Super Megaforce" em Nova Zelândia
Jason David Frank, o lendário Tommy Oliver foi o ator que mais vestiu o "manto" dos Power Rangers. Ele foi: Ranger Verde (Mighty Morphin Power Rangers), Ranger Branco (Mighty Morphin Power Rangers - 2ª Temporada), Ninja Branco (Mighty Morphin Power Rangers - 3ª Temporada e Filme), Ranger Vermelho (Power Rangers Zeo), Ranger Vermelho (Power Rangers Turbo), Ranger Preto (Power Rangers Dino Trovão) e voltou ao papel do Verde em "Power Rangers Super Megaforce" (2014). Até pouco tempo o ator ingressou em uma carreira de MMA, mas não durou muito. Hoje se dedica à práticas de Skydive (paraquedismo) e está presente em diversas convenções ao redor do mundo divulgando o seu trabalho.

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Nunca vou abusar de assistir... foi um seriado que vou levar pra vida toda. sou mega fã de cada um!! :)

    ResponderExcluir
  2. Amo essa franquia. É uma série que sem duvida vai ecoar e transcender as gerações, trouxe muitos apetrechos ao longo dos anos, sempre remasterizando os estilos e com contextos sólidos e infindáveis, go,go Power rangers foverer!

    ResponderExcluir