terça-feira, 24 de setembro de 2013

Toku Boys #11| Junya Ikeda


Yo!! Demorei, nee!? Me desculpem gente. Eu estava muito ocupada com trabalho e curso... Realmente, me desculpem. Enfim, na matéria de hoje irei falar sobre o ator Junya Ikeda, o sexto membro de "Kaizoku Sentai Gokaiger"(2011/2012), o fanboy, Ikari Gai/Gokai Silver.

Por - Pamela Matsumoto

Para quem não sabe, Ikeda já tinha seus vários papéis em outros dramas, muito antes de atuar em Gokaiger. Tudo começou em 2007, quando debutou em ''Watashitachi no Kyoukasho''(2007), e no mesmo ano, como Itsuki Kamishinjo na comédia escolar romântica ''Hanazakari no Kimitachi e''(2007).

Seu papel de maior prestigio, Ikari Gai (Gokai Silver)
No ano seguinte, com ''Saito-san''(2008), ''Cafe Kichijoji de''(2008) como Jun Ichinomiya. Em 2009, Ikeda teve sua pequena participação em ''14-sai''(2009), e ''Gine Sanfujinka no Onna-tachi''(2009), e em 2011 com ''Sign''(2011).

2011 foi o ano que levou Ikeda a ser reconhecido como ator, interpretando o bobo e alegre Ikari Gai em Gokaiger, junto de Marvelous (Ozawa Ryota), Joe (Yamada Yuki), Don (Shimizu Kazuki), Luka (Ichimichi Mao) e Ahim (Koike Yui), ele fazia o fanboy de sentais.

O Esquadrão Pirata Gokaiger. Da esquerda para a direita: Ahim, Don, Gai (Ikeda), Marvelous, Joe e Luka
Mas se engana quem pensa que ele era apenas um bobo e alegre, o rapaz era forte, não temia o inimigo, e sempre estava ajudando os outros membros. Gai lutou muito para ser aceito como um pirata e fazer parte do ''bando''. Ikeda retratou muito bem o caráter de Gai, num equilíbrio entre a seriedade e a comédia.
Mas o seu passado não é engraçado, considerando que ele supostamente morreu e foi trazido de volta à vida, ou atingido por um caminhão, e estava perto da morte, mas foi revivido por Burai, Mikoto e Naoto.

Gai encontra os espíritos de Burai, Mikoto e Naoto.
Portanto, independentemente disso, o ator fez um bom trabalho no papel de Ikari Gai. Ele é engraçado quando ele é necessário para ser engraçado, e fodão (desculpa o termo) quando ele é necessário para ser fodão.

E qual foi o melhor momento dele em na série de número 35 dos Super Sentais?

Tenshii Daaaa! Wow, Wow, Wow. Encontro dos personagens Gai (Gokai Silver) e Ryo (Ryu Ranger)

Para mim foi no episódio 33, quando ele se juntou com Keiichi Wada (Ryu Ranger / Dairanger) e ambos fizeram algumas cenas de luta juntos. Cenas impossíveis de serem esquecidas, onde ele mesmo colocou em prova sua capacidade de poder fazer suas próprias cenas de ação, fazendo dele um grande ator.

A dupla em ação no episódio 33
Nesse episódio Gai tem seu ''Gokai Cellular'' sugado por um monstro, deixando-o triste, porque agora ele não poderia ser mais um herói. Felizmente, ele acabou conhecendo Ryo, mais conhecido como Ryu Ranger, onde ele faz de tudo para que Gai perceba qual é o significado de ser um herói.

Lembram-se que Gai salva uma garotinha nos primeiros episódios em que ele aparece e quando ele lutou contra um exército de Zangyack sozinho, e ele fez isso sem estar transformado?. Pois, é sobre isto que Ryo tenta lembrá-lo. Acho que o Gai tinha se esquecido de como ele era, desde que ficou viciado sendo o Gokai Silver.

Voltando, aos trabalhos de Ikeda, no seu currículo não estão apenas dramas, mas filmes também.

Aqui uma lista de seus vários papéis em longas.

DIVE!! (2008)
Randy's (2009)
Gakudori (2011)
Kaizoku Sentai Gokaiger the Movie: The Flying Ghost Ship (2011) - Ikari Gai/Gokai Silver
Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Space Sheriff Gavan: The Movie (2012) - Ikari Gai/Gokai Silver
Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen (2012) -Ikari Gai/Gokai Silver, Go-On Red (voice)
Tokumei Sentai Go-Busters vs. Kaizoku Sentai Gokaiger: The Movie (2013) - Ikari Gai/Gokai Silver
Love Gear (2013) -Sekiguchi Takuma
Kamen Rider × Super Sentai × Space Sheriff: Super Hero Taisen Z (2013) - Ikari Gai Gokai Silver, Kamen Rider Meteor (voice)

E em anime:

Majestic Prince (manga) (2013) - Suruga Ataru

Recentemente Ikeda estava trabalhando na série Tokusatsu, ''Garo: Yamo o Terasu Mono'' (2013), interpretando um dos três protagonistas, Takeru Jakuzure/Zen the Flame Sword Knight.

Um papel mais sério em uma série de Tokusatsu

Vamos desejar boa sorte, ao nosso Gokai Silver!. Para que ele consiga atingir todos os seus objetivos, e tornar-se um grande e conhecido ator. E quem sabe, vê-lo novamente como um pirata, não é?!


Bom, isto é tudo pessoal. Espero que tenham gostado da matéria, e mais uma vez, me desculpem pela demora. Matta nee!!!

Você também pode gostar