quarta-feira, 24 de julho de 2013

Toku Trip #3 | Anime Friends 2013


Como falamos em nossa primeira Toku Trip, viajar para São Paulo é sempre uma tentação, se não for um bom consumidor irá gastar bastante!. O Toku Bahia agora com o selo de Mega Hero, fez uma nova viagem para São Paulo, dessa vez para conhecer o Anime Friends e sua primeira sala temática fora da cidade natal.

Quer ver as fotos primeiro? Clique aqui.

Palco para karaôke e Cosplays no Anime Friends 2013. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do primeiro dia, acesse aqui.

Dia 01 do Anime Friends (11 de Julho de 2013)

Depois de uma viagem tranquila e engraçada em um avião da Gol (não é propaganda juro), chegamos em São Paulo. Antes do primeiro dia do Anime Friends 2013, fizemos um breve passeio na já conhecida Liberdade. Compramos alguns acessórios e brinquedos e voltamos ao hotel para nos prepararmos para o início de tudo.

O primeiro dia do Mega Hero (Toku Bahia) no Anime Friends 2013 serviu para fazer uma geral no evento. Uma Mega estrutura estava sendo montada ainda, o espaço imenso foi com certeza o maior atrativo do evento. Pelo fato de o evento estar sendo montado ainda, os espaços temáticos ficaram sem iluminação nos dois primeiros dias, portanto não tivemos exibições no espaço Tokusatsu, porem isso não tirou nem um pouco o brilho do evento.

Stand com Ultraseven. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do primeiro dia, acesse aqui.

O Anime Friends 2013 se dividiu em vários espaços para nichos específicos. Pasmem! Mais de cinco palcos preencheram todo o Campo de Marte. Logo na entrada tínhamos o palco Cosplay, o palco Asian Fest e mais à frente dentro do galpão da Level Up Games, um outro palco se misturava ao lado da Saga e outras empresas de games.

Ao lado da Level Up Games fora do galpão, diversos estandes com os mais diversos acessórios, brinquedos, pelúcias, camisas, entre outras coisas faziam a alegria dos fãs que circulavam no evento (incluindo o Mega Hero). A praça de alimentação ficava próximo aos estandes e o acesso bastante fácil. No segundo dia visitamos a Brasil Comic Con e o espaço de card games e RPG.

Cosplayers no segundo dia do Anime Friends 2013. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do segundo dia, acesse aqui.

Dia 02 do Anime Friends (12 de Julho de 2013)

No segundo dia chegamos ao evento, ainda sem luz, e continuamos a explorá-lo. Dedicamos a nossa atenção aos espaços de Card Games, SP Game Show, RPG e a Brasil Comic Com, que tem sua primeira edição neste ano no Brasil.

Uma das grandes atrações do espaço EIRPG (Encontro Internacional de RPG), foi o espaço dedicado aos amantes de Magic: The Gathering. Não só durante o dia 12 de julho, mais durante toda a primeira semana do Anime Friends, no espaço de Magic, todos os jogadores poderiam participar de torneios que eram organizados no espaço e que ficaram divididos em algumas modelos: Padrão, Moderno, Legado, Booster Draft e entre outros.

Os duelistas também tinham um espaço voltado só para eles. Próximo ao espaço voltado a Magic, ficava o espaço de Yu-Gi-Oh!, onde fãs, duelistas e colecionadores poderiam se reunir para não só duelarem, mais também para passar informações e debater estratégias. Alguns torneios eram organizados no local, tanto para jogadores iniciantes, quando para os mais experientes. Um dos pontos fortes do espaço de Yu-Gi-Oh! foi que nesta 10ª Edição do Anime Friends, estaria ocorrendo a seletiva nacional do Yu-Gi-Oh! World Championship Qualifier!

Não ficando de lado a COPAG também marcou sua presença no Anime Friends 2013. Aproveitando a oportunidade, eles lançaram no evento alguns torneios experimentais a respeito de sua nova coleção de TCG, Battle Scenes. Um TCG criado por brasileiros e que usa vários heróis e vilões do Universo Marvel. Porém a marca principal da COPAG não foi colocada de lado, um espaço voltado para todos os treinadores Pokémon também esteve presente. Um grande cartaz foi colocado no espaço da distribuidora, o cartaz é referente à nova expansão de decks de Pokémon, Pokemon Black &White: Boundaries Crossed.

Espaço da Copag no segundo dia do AF 2013. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do segundo dia, acesse aqui.

Foi realizado também neste Anime Friends, a segunda edição da feira internacional voltada a jogos eletrônicos, a São Paulo Game Show! O espaço da SP Game Show conta com vários jogos, consoles e torneios. Além de simpósios envolvendo profissionais, consumidores e educadores da área de games. O free play foi liberado para os que visitavam o espaço e poderiam se deliciar com o Playstation 2, Playstation 3, X-box 360 e contanto com a participação do Nintendo Wii-U. Jogos como Naruto Ninja Storm 3, Call of Duty Black Ops 2, FIFA13, Super Street Fighter IV, Super Smash Bros Braw entre outros.

A Level Up Games junto com a Saga (School of Art, Games and Animation), criaram um espaço de tirar o fôlego de todos os amantes não só de jogos, como de computação. Um espaço amplo com vários vídeo games para serem jogados, um espaço da Saga voltado apenas para cursos rápidos de computação gráfica, além de exposições de bustos em que eram criados na hora. Já a Level Up Games utilizou um grande palco para o campeonato brasileiro de Combat Arms e Grand Chase. Além do palco para campeonatos, no espaço, ainda existia algumas arenas para os diversos jogos da LUG, como Grand Chase, Combat Arms, Elsword (o mais novo game da LUG), Warface e Assault Fire. Os cosplayers ainda possuem um espaço voltado para eles, um estúdio para fotos e manutenção dos cosplays foi criado no grande espaço da Saga e Level Up. Assim os cosplayers não teriam mais problemas em relação a tirar suas fotos e a consertar seus cosplays caso algo desse errado.

Os amantes da Nintendo ainda tiveram um espaço para eles. Uma área voltada a todos aqueles que possuem o Nintendo 3DS, esta presente no evento. Lá todos podem jogar em conjunto, conversar, trocar experiências. Um espaço de gamers, feito por gamers. Além disso, durante todo o evento, pode ser visto várias pessoas com o Nintendo 3DS na mão. É uma ótima oportunidade para se fazer novas amizades.

Falando em cosplays, nos dois primeiros dias foram fracos em cosplays em questão de quantidade, mas os poucos que tinham estavam muito bem feitos. No segundo dia tivemos no palco principal a final do YCC International que contou com a presença de nove cosplayers vindos de vários países como Espanha e países da América Latina. Os cosplays tinham níveis altíssimos e apresentações incríveis, mas o que mais chamou atenção não só nossa como a do apresentador de palco, Kuroda, foi a escolha dos personagens. Tivemos Akira, Mary Poppins, o Demônio do filme A Fantasia e Mega Man, personagens não convencionais e como o próprio Kuroda disse “old school”, e isso é muito bom para a cena cosplay, pois não só personagens mais populares entram em competições tornando tudo menos repetitivo.

Cosplay de Iris (Mega Man X4) no YCC. Foto por Edsrzo. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do segundo dia, acesse aqui.

Para nós de Salvador foi muito legal ter a única representante brasileira da competição, Iaina Estrela, que é de Salvador, lutando pelo prêmio juntamente com os outros competidores. As apresentações foram de tirar o fôlego e felizmente a mais exuberante e fiel apresentação de todas foi a da campeã, Elizabet Puig Farré, que se apresentou como a Princesa Anastácia e surpreendeu a todos quando levou não só um cosplay, como dois para o palco, primeiramente como Anya e depois com o vestido de baile usado pela personagem. É uma pena que não se possa premiar todas as apresentações por que ficou claro que cada cosplayer se dedicou e muito para que suas apresentações ficassem incríveis para o concurso e para o público.

Cosplays de Jaspion e Jiraiya duelam no terceiro dia do Anime Friends. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do terceiro dia, acesse aqui.

Dia 03 do Anime Friends (13 de Julho de 2013)

O terceiro dia de evento foi bem mais movimentado do que os dois primeiros, pois ocorreu em um sábado, isso facilitou ainda mais a vida do pessoal que resolveu comparecer ao evento. O dia foi totalmente eletrizante e agora vamos dizer a vocês um pouco do que rolou!

Para quem é fã da clássica série de anime “Uchuu Senkan Yamato”, não perdeu a oportunidade de conhecer o espaço que foi montado exclusivamente para o lançamento da nova séria de franquia, “Uchuu Sekan Yamato 2199” ou “Star Blazers 2199”. O espaço contava não só com imagens oficiais do filme, como também itens oficiais, que poderiam ser comprados, réplicas das várias naves e personagens da nova série. A equipe de divulgação da série veio especialmente do Japão apenas para divulgar a série no Anime Friends. Porém isso não foi tudo. No auditório da Brasil Comic Con foi exibido não só o primeiro episódio legendado da série, como também PV’s com várias das músicas tema da série, entre elas músicas cantadas pelo famoso grupo JAM Project.

O espaço dedicado a Brasil Comic Con foi um dos pontos chaves do terceiro dia de eventos. Além de contar com diversos estandes de editoras independentes, ainda havia editoras famosas como a Galera Record, que estava com desconto em seus livros, como a exemplo a série Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e os livros baseados no jogo de Assassin’s Creed. Outro espaço que deixou os fãs de cinema e livros muito contentes foi o da Paris Filmes, que distribuiu brindes do seus mais novos lançamentos. Na primeira semana eles deram os pôsteres oficiais de Jogos Vorazes: Em Chamas e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, para quem assistisse todos os trailers que eles passavam. E se você curtisse a página deles no facebook enquanto estivesse no local, poderia ainda ganhar um exclusivo broche do tordo de Em Chamas.

Além dos espaços, a Brasil Comic Con foi marcada também por palestras. Will Conrad marcou presença nesse terceiro dia, falando um pouco sobre sua carreira como quadrinista e suas experiências em editoras como a Marvel, na qual foi responsável por histórias como Elektra e She-Hulk, além de títulos famosos para a editora como “Wolverine: Origins”, “Black Panther”, “Secret Avangers” e “X-Men”. O desenhista comentou que atualmente está apenas na DC, desenhando histórias referentes ao personagem Asa Noturna. Foi uma ótima palestra para quem é fã de quadrinhos. Ele ainda contou que realizou o sonho de ilustrar um dos projetos do ícone entre os fãs de HQ, Stan Lee.

A palestra que parou a área de Brasil Comic Con foi a de Johnny Yong Bosch, o Adam Park da série Mighty Morphin Power Ranger. Ele, juntamente com sua banda, Eyeshine, conversou com o público, respondeu perguntas e brincou um pouco. Além de interpretar o segundo Ranger Preto, Johnny também dublou personagens conhecidos aos fãs de games e animes. Como a exemplo de Vash (Trigun), Kaneda (Akira), Reton (Eureka Seven), Ichigo (Bleach), Lelouch (Code Geas) entre outros personagens de anime. Ele também é o responsável pela voz dos personagens Nero (Devil May Cry 4), Zero (Marvel VS Capcom 3), Yang (Street Fighter IV), Torian Cadera (Star Wars The Old Republic) e de outros personagens em jogos como Persona 4, .hack/G.U, Tales of Symphonia, Tales of the Abyss, Eternal Sonata, Bumblebee in Transformers: War for Cybertron.

Para quem é colecionador, o Anime Friends ofereceu o espaço Colecon com estandes para os mais diversos gostos e tipos. Se você queria completar ou começar sua coleção, esse era o local ideal para você! Várias exposições acontecem no local, entre elas temos as da Barbie, Hot Wheels, Monster High e Playmobil. Além disso, ainda marcou presença no espaço a loja Semaan, uma das mais antigas do país no quesito de coleções. Ela é uma das responsáveis pelos encontros anuais de LEGO, os encontros semestrais de colecionadores de Monster High, entre tantos outros. E para quem gosta de colecionar carros em miniatura, não pode deixar de conferir o acervo da Welly Die Casting, que também está marcando presença na Colecon.

Será que a força é forte em você? Para conferir basta visitar o espaço dedicado a todos os fãs da franquia de Star War (Guerra nas Estrelas). A Jedi Com 2013, também esteve presente no Anime Friends. Lá você poderia conferir tudo relacionado a essa grande saga que marcou o cinema. Exposições com produtos oficiais dos filmes estavam disponíveis para quem quisesse tirar fotos, exibições de animações e dos filmes relacionados a série e um concurso de fantasias relacionados a esse grande universo também aconteceram no palco da Jedi Con. Os visitantes que compareceram no primeiro final de semana, puderam conferir de perto a apresentação da Blades Saber Team, um grupo que faz encenações de ao vivo de lutas com sabres de luz. E não ficando de fora dessa grande área que envolve os fãs de Star Wars, o Conselho Jedi de São Paulo também participou do evento, tornando-o ainda mais prazeroso para todos aqueles que amam essa grande saga criada por George Lucas.



Show completo de Akira Kushida e Família Lima

A noite de sábado foi marcada por grandes e empolgantes shows! Tivemos um Talk&Live especial com Nobu Yamada, Ishihara Shinichi e Yumi Matsuzawa. Foi uma hora de tirar completamente o fôlego! Ao som instrumental da consagrada Família Lima, Nobu cantou de uma forma totalmente envolvente a abertura original de Os Cavaleiros do Zodiaco, “Pegasus Fantasy”, que levou o público a loucura total. Antes de deixar o palco, Nobuo também fez questão que cantar a abertura da série de Super Sentai, Go Go Sentai Boukenger. A próxima a entrar no palco foi ninguém menos que Yumi Matsuzawa! A jovem e linda cantora que animou o público cantando músicas como “Dare mo Shiranai Chizu de”, abertura do anime Jibaku Kun, que ficou conhecido no Brasil como Bucky. Porém o publico realmente vibrou ao som de uma das canções mais conhecidas da cantora, a abertura de Saint Saiya: Saga de Hades – A Saga do Santuário, “Chikyuugi”. Para fechar com chave de ouro esse Talk&Live, o último cantor a subir ao palco foi Ishihara Shinichi, que cantou alguns de seus maiores sucessos como a abertura de Kamen Rider Agito, a abertura do Metal Hero, Juukou B-Fighter e a abertura da equipe de Super Sentai, Kyuukyuu Sentai Go Go Five. Os shows da noite de sábado foram incríveis  porém o melhor ainda estava por vir e que fecharia a noite de sábado com totalmente estilo e energia!




Akira Kushida e Família Lima. Clique na imagem para ampliar.
Para mais fotos do terceiro dia, acesse aqui.

Para quem é fã de longa data do universo Tokusatsu, já estava ansioso para o que, definitivamente, foi o melhor show do Anime Friends 2013. Em parceria com a “Família Lima”, Akira Kushida (uma das maiores vozes nipônicas de todos os tempos) subiu ao palco para deixar todo o público de boca a aberta com um repertório fantástico. Jiban, Sun Vulcan, Jaspion, Musculo Total, foram alguns dos temas cantados em coro pelos fãs. O melhor momento, é claro, foi durante a performance da música de abertura do “Jiraiya” que teve a participação do próprio Takumi, que interpretou o Jiraiya da série, lutando no palco e acenando para os fãs. Gostaríamos de ressaltar o gás do Kushida no palco, que com 64 anos mostrou que tem energia tanto quanto os cantores mais novos. O show seguiu uma linha interessante, o violino e o som da “Família Lima” se encaixou perfeitamente com as canções de Tokusastu e Anime. Nossa aposta é que um dia essa mistura viaje até o Japão.

Jaspion e Inuyasha. Clique na foto para ampliar.
Para mais fotos do quarto dia, acesse aqui.

Dia 04 do Anime Friends (14 de Julho de 2013)

O último dia da primeira semana do Anime Friends foi marcada com chave de ouro. Uma das atrações desse dia foi o dublador Cláudio Galvan, responsável não só pela voz do Pato Donald, como também de Megamente (do filme que leva o mesmo nome do personagem); Gênio, no desenho dos Smufs e o Abominável Homem das Neves do filme Monstros S.A.. Ele também participou da dublagem de alguns personagens de seriado, como a exemplo de Hurley da série LOST e DR. Sloan de Grey’s Anatomy. Porém, além de ser dublador, Cláudio também é ator e bailarino clássico, formado pela Escola de Dança, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O dublador encantou a todos aqueles que comparecem ao evento, mostrando várias de suas atuações e passando dicas a todos aqueles que algum dia sonham em se tornar dubladores.

No espaço da Brasil Comic Com, ocorreram duas palestras que form muito apreciadas pelos fãs. A primeira foi o jornalista Marcelo Del Grego, que já passou por grandes revistas voltado ao publico pop no Brasil, entre elas temos a Revista Herói. Passou pela editora Conrad, criou a revista Pokemon Club e ajudou a desenvolver a Nintendo World. O jornalista também foi o responsável, ao lado da distribuidora Mundial Filme, por trazer a série Ultramen Tiga para o Brasil em 1999. No mesmo ano ele entrou para a JBC e ajudou a criar o grande mercado nacional de mangás, além de ser o editor de grandes títulos da editora, como a exemplo: Sakura Card Captor, Samurai X, Cavaleiros do Zodíaco, Os Cavaleiros dos Zodíaco – Lost Canvas, Os Cavaleiros dos Zodíaco – Next Dimension, Death Note, Fairy Tail, Inu-Yasha, Bakuman, Yu Yu Hakushou, entre outros. Além de jornalista, Marcelo também é dublador, e atualmente ele participou da dublagem de Cavaleiros do Zodíaco - Ômega e de Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas. Ele deixou o ambiente bastante animado, contando um pouco de sua história e falando como é estar dentro desse espaço de trabalho, onde os fãs com certeza são sua maior fonte de inspiração.

A segunda palestra no espaço da Brasil Comic Con ficou por conta de Mike Deodato Jr. Que é ninguém menos um dos melhores desenhistas de quadrinhos do mundo. Mike trabalha na Marvel Comics a quase 10 anos e faz jus a sua fama. O desenhista leva em sua bagagem séries como Os Vingadores, Thor, Hulk, Elektra e Venom (que para os fãs, é o melhor Venom já criado). Porém antes de trabalhar para a Marvel, ele foi o responsável pela Mulher-Maravilha, lançada pela editora DC Comics. Além de dar uma grande e inesquecível palestra, o desenhista ainda autografou vários quadrinhos dos fãs, e para os que não tinham HQ’s dele, ele assinava em desenhos que ele havia feito especialmente para o evento e entregava aos fãs.

Uma das principais atrações do evento ficou por conta da banda formada só por garotas, Oreskaband. A banda formada por seis amigas enquanto ainda estavam no colegial, marcou com muita animação, presença no Anime Friends. A banda é formada por: Ikasu, que fica no vocal e na guitarra; Tomi, no baixo e no vocal; Tae na bateria; Saki no trompete; Moriko no saxofone e Hayami no trompete. Além de terem suas próprias músicas, as garotas ainda tiveram duas músicas apresentadas em dois grandes animes, Naruto e Bleach. “Tsumasaki”, foi um dos temas de encerramento de Bleach, “Pinochio” foi um dos temas de encerramento da fase clássica de Naruto e “Jitensha” foi um dos encerramentos de Naruto Shippuuden. O publico brasileiro recebeu muito bem o grupo de garotas e cantou junto com elas suas várias e animadas canções.

Nobuo Yamada no Super Friends Spirits.
Para mais fotos do quarto dia, acesse aqui.

Mas o melhor estava guardado para o final! Antes do primeiro show do “Super Friends Spirit”, os cantores: Nobu Yamada, Ishihara Shinichi , Yumi Matsuzawa, Akira Kushida e Ricardo Cruz, e o ator que interpreta o personagem Jiraya: Takumi Tsusui, fizeram uma sessão de autógrafos e fotos para alguns fãs sortudos que conseguiram suas senhas a tempo. Foi um momento realmente emocionante para todos aqueles que curtem esses grandes cantores.



Nobuo Yamada canta Saint Seiya em português no AF 2013

O “Super Friends Spirit” foi marcado com grande agitação. Nobu deixou o público em puro êxtase, cantando grandes sucessos de sua carreia, como Pegasus Fantasy, primeira abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco, e ainda surpreendendo os fãs ao cantar a música em português; Blue Dream, primeiro encerramento também de Os Cavaleiros do Zodíaco; também cantou a abertura de dois Super Sentais: Go Go Sentai Boukenger e Tensou Sentai Goseiger. Após Nobu fazer sua grande aparição, foi a vez da querida Yumi Matsuzawa, que também cantou grandes sucessos, como a abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco – A Saga de Hades, ““Chikyuugi”, ainda cantou a abertura de Neon Genesis Evangelion, “Cruel Angels Thesis”, a abertura do anime Jibaku Kun, “Darem o Shiranai Chizu de”, anime conhecido no Brasil pelo nome de Bucky. O próximo a subir ao palco foi Ishihara Shinichi, que cantou a música de abertura de alguns tokusatsus, como Kamen Rider Agito, da série de Metal Hero, Juukou B-Fighter e a abertura da equipe de Super Sentai, Kyuukyuu Sentai Go Go Five. O final do “Super Friends Spirit” e da primeira semana do Anime Friends 2013, foi marcado pelo grande Akira Kushida, que cantou grandes sucessos e levou os fãs a total loucura. Jiban, Sun Vulcan, Jaspion, Músculo Total, foram algumas das músicas cantas por ele, e com direito ainda a um preview da nova música que estará presente no filme de Toriko. Foi uma grande apresentação e totalmente inesquecível, que com certeza entrará para a história do evento.

Dia 05 do Anime Friends (18 de Julho de 2013)

Chegamos no dia 18 de Julho para uma tarde descontraída no Anime Friends. Como nossa participação na sala temática havia terminado, fizemos questão de andar pelo evento com mais calma e fazer novas amizades com os fãs de Tokusatsu que estavam por lá.

Nesse mesmo dia tiveram as apresentações do YCC Nacional e o show da banda “Glória” que infelizmente não assistimos. Estávamos preparados para o nosso último dia que seria no Sábado (20).

"Marvelous" da o ar da graça no Anime Friends 2013. Clique na imagem para ampliar.
Para mais fotos do sétimo dia, acesse aqui.

Dia 07 do Anime Friends (20 de Julho de 2013)

Pulando a sexta-feira, o Mega Hero esteve presente no último sábado do evento! Para quem já frequenta o Anime Friends sabe que os dias mais quentes são os dois últimos dias de evento e esse sábado não deixou a desejar. Tiramos o dia para apreciar e registrar os incríveis cosplays que estavam presentes por todo o espaço do evento. Mesmo com muito mais pessoas circulando o evento não super lotou, como aconteceu na edição do ano passado. O amplo espaço de circulação e espaços entre estandes fez com que o fluxo de pessoas fluísse bem e não atrapalhou em nada o final de semana mais cheio do evento.

Cosplay de Kakashi. Clique na foto para ampliar
Para mais fotos do sétimo dia, acesse aqui.

Não podemos deixar de destacar que ocorreram concursos cosplay praticamente em todos os dias de evento, dando oportunidade aos cosplayers de exibirem seus trabalhos para o público presente, se divertirem e conhecerem novas pessoas que curtem o mesmo hobby. O evento ainda contou com um concurso de Kpop, o "KPOP Cover Challenge" que animou os fãs do estilo. que também contavam com espaço temático próprio.

Infelizmente o sábado foi o nosso último dia de evento, por motivos pessoais não pudemos ficar para o domingo, que sabemos ser o melhor e mais movimentado dia. Pelas fotos pudemos ver que inúmeros cosplays maravilhosos estiveram presentes e muita animação rolou durante a segunda apresentação do grupo JAM Project! Esperamos que na cobertura no ano quem possamos cobrir até o último dia e trazer sempre uma cobertura mais completa para vocês!

O Ranger Branco visitou o espaço do Mega Hero e Tokusatsu. Clique na imagem para ampliar.
Parceria com o Toku Brasil (Site Tokusatsu)

Nossa ida ao Anime Friends 2013 foi devido a uma parceria com o grupo, a ideia de juntar dois nomes fortes do universo Tokusatsu no Brasil foi fantástica. O Mega Hero (Toku Bahia) agradece à parceria estabelecida e que muitos outros eventos possam surgir para que possamos trabalhar em conjunto.
Esse ano ficamos com uma área temática perto ao palco. Mesmo com os problemas de iluminação nos dias e o som do palco atrapalhando algumas vezes a nossa exibição, a sala foi um sucesso. Com direito a exposição de artigos de Tokusatsu e exibição de clássicos e novos, foi um feito e tanto!.

Queremos agradecer ao grupo por ter acreditado desde o inicio na parceria. E convido outros grupos de Tokusatsu a entrarem em contato conosco para aumentarmos a nossa rede de amizades e parcerias.

Você também pode gostar