terça-feira, 14 de maio de 2013

Toku Boys #8 | Mizushima Hiro

Yayyy... ohisashiburi minna!! Desculpem à demora pela coluna, mas o Mega Hero estava um pouco ocupado com todas essas mudanças no site. Hoje falaremos sobre o ator Saito Tomohiro ou como preferir Tendou Souji da série Kamen Rider Kabuto, mais conhecido pelo nome artístico Mizushima Hiro.

Por Pamela Matsumoto


Impossível você falar de Mizushima Hiro, sem lembrar daquela sua voz suave, de seu olhar penetrante e seu lábios sensuais... não é? Nascido em Tóquio, atualmente com 29 anos de idade, Hiro é conhecido no Japão por ser um excelente ator e modelo. Quando jovem, Hiro viveu 6 anos na Suíça, devido ao trabalho de seu pai.


Assim, ele teve de estudar em uma escola internacional (onde falam muitas outras línguas), isso explica o por que de seu inglês ser muito bom, comparado aos outros atores japoneses. O ator retornou ao Japão depois da sexta série, e na Junior High School ele começou à levar o futebol à sério, onde sua equipe conquistou o segundo lugar no torneio nacional, mas infelizmente ele teve uma lesão grave e então decidiu abandonar o esporte.

Depois disso, Hiro entrou em uma universidade especializada em política integrada. Mas no que ele estava interessado mesmo, era em moda,ele queria se mudar para Nova York a todo custo, e se formar por lá. O pouco de dinheiro que tinha em mãos para tentar viver no exterior o forçou a trabalhar como modelo. Depois de meio ano, sendo um modelo, ele achou que só aquilo não ia lhe garantir tanto dinheiro e que não seria tão reconhecido apenas por seu ''rosto-bonito'', então passou a se dedicar na área da atuação.

O que você acha de seu visual loiro? Particulamente, Hiro fica mais bonito moreno

Sua estréia foi no drama ''Gokusen 2''(NTV/2005) onde ele interpretou o papel de Misawa Hiro. Também em 2005 atuou em ''Ame to Yume no Ato ni''(TV Asahi/2005) onde ele apareceu no 7° episódio da série. No mesmo ano, como Yoshi em ''Brother Beat''(TBS/2005). E no papel de Ikushima Mizuki em ''Pink no Idenshi''(TV Tokyo/2005).


Durante todo esse tempo, Hiro atuou em papéis coadjuvantes em vários dramas e alguns filmes. Até que em 2006, foi chamado para ser o imponente Tendou Souji, que faz de tudo para proteger sua amada irmã Kusakabe Hiyori, interpretada pela atriz Satonaka Yui, na série ''Kamen Rider Kabuto''(TV Asahi/2006). Kabuto é considerado por fans da série, um dos mais fortes riders e mais recentemente eleito o mais poderoso num livro de "Kamen Rider Decade".

Quer ver Hiro sendo dominado por uma amiga de infância? Então, assista à esse pequeno dorama, onde  atua como Fujiki Kyouji, em ''Kanojo to no Tadashii Asobikata''(TV Asahi/2007). A história conta de quando eram pequenos, ele fizeram um tipo de promessa  onde Fujiki faz o ''servo'', e sua amiga Yuna, a ''princesa''. A promessa é mantida mesmo depois deles se tornarem maiores, até que alguém descobre.
Neste dorama Hiro não falava muito, e também não demonstrava muito suas emoções. Creio que o personagem não é apto pra ele. Eu não consigo imaginar ele sendo dominado por uma garota desse jeito.


No mesmo ano, o rapaz atuou em ''Watashitachi no Kyokasho''(Fuji TV/2007) como Yahata Daisuke, este é um dorama sério, então para quem gosta de assistir dorama só por diversão, melhor não vê-lo, com certeza você irá dormir antes de terminar os capítulos (risos). A história é sobre casos de bullying em uma escola primária (ou ginásio- eu não tenho tanta certeza). Ele atuou no papel de um professor de matemática.

Ainda no ano de 2007, Hiro se prepara para mais um dorama, fazendo o Nanba Minami em ''Hanazakari no Kimitachi e'' (Fuji TV/2007). A história é realmente muito boa, muitos atores bonitos, e a melhor coisa nesta novela, é que você ri muito. Eu acho que a aparência física do Hiro nesse dorama, foi uma das mais bonitas entre todos outros personagens que ele já fez (que eu já assisti). Ele parece muito melhor com sua pele branca, em vez de seu bronzeamento de pele (no filme 'Drop').


Também em 2007, Hiro atuou no ''Gout Temps Nouveau Drama Special''(Fuji TV, 2007), e ''Churaumi Kara no Nengajo''(Fuji TV/2007) como Miyashita Kota.


No ano seguinte, estrelou ''Room of King''(Fuji TV/2008) como Mori Jiro. Em ''Zettai Kareshi''(Fuji TV/2008) fazendo o chefe da protagonista, como Asamoto Soshi, não tenho muito o que falar sobre Zettai Kareshi, a história é muito boa, mas o Hiro me decepcionou um pouco com seu personagem, apesar dele amar a garota principal, ele não lutou muito por ela. E em ''Hanazakari no Kimitachi e SP''(Fuji TV/2008) um dos meus doramas favoritos, ele volta como Nanba Minami novamente. Em 2009, Hiro interpreta Shibata Rihito, como um mordomo, no dorama ''Mei-chan no Shitsuji''(Fuji TV/2009). Também em 2009, o especial de ''Zettai Kareshi SP''(Fuji TV/2009) novamente como Asamoto Soshi. Seguindo de ''MR. BRAIN''(TBS/2009) como Hayashida Toranosuke. E ''Tokyo DOGS''(Fuji TV/2009) como Kudo Maruo.


Como eu disse anteriormente, Hiro também atuou em filmes, começando com ''Hatsu Kare'' net drama (2006). O esquesito Ryoji Suzuki em ''Lovely Complex''(2006). Também, o filme da série Kamen Rider, ''Kamen Rider Kabuto: God Speed Love''(2006). ''100 Scene no Koi'' mobile drama (2007). O filme ''GS Wonderland'' (2008). ''Drop'' (2009). E o guitarrista Ryusuke Minami na adaptação do mangá ''Beck'' (2010), ao lado de Sato Takeru (Kamen Rider Den-O) que faz o ''bobinho'', Yukio "Koyuki" Tanaka. Com certeza Beck foi um dos filmes em que o Hiro fez, que eu mais gostei.

Mais uma vez, Hiro provou a si mesmo, que pode ser muito mais que um modelo/ator. Em 2010, ele deixa a agência Ken-On. (Tenho certeza que ele pensou sobre isso muito a sério. Talvez ele sentiu que atuar não é a sua "área" e ser um escritor é a sua verdadeira vocação. Ou talvez ele só estava tentando uma nova vida). Seja lá o que for, eu realmente fiquei muito animada, ao ouvir que ele iria lançar seu livro de ficção ''Kagerou''. Na verdade, ele merece ser admirado por todos, pela sua humildade, e por ser um homem que sempre busca algo novo para si.


De volta à atuação. Em 2013, o ator está para fazer o mordomo, Sebastian Michaelis, no live action
''Kuroshitsuji'' (2013). O filme vai ser dirigido por, Keiichi Sato, que também dirigiu a animação ''Tiger and Bunny'' e ''Dragon Quest – Dai no Daibouken'', e Kentaro Otani que dirigiu ''Rough'' e ''Nana 2''.

Foto promocional do live action ''Kuroshitsuji''
Espero que vocês tenham gostado da matéria sobre o Hiro-kun, eu amei falar um pouco sobre um dos meus atores favoritos. Ah, eu prometi à vocês que eu iria tentar fazer o meu melhor. Espero vocês na próxima matéria, e quem será o próximo?? Sugestões ou qualquer outra coisa, não hesitem em deixar um comentário
Janee!!

Você também pode gostar