Kyoryuger | Review do segundo episódio

No primeiro episódio, tivemos a apresentação de Daigo e um pouco de como é seu caráter. Esse segundo episódio, é mais focado em Nobuharu (KyoryuBlue) e Ami (KyoryuPink). Um olhar mais apurado é dado a seus estilos de vida e o que os motiva em sua luta pela justiça, assim como algumas de suas inseguranças.


Zyuden Sentai Kyoryuger - Brave 02 – Gaburincho! Combinação de Mordida (S37E02)
(Rising Sun Tokusatsu)

Primeiro Review - por Riku Sanjo

O maior foco do episódio é Nobuharu. Ele vive a vida de um homem de família típica. Ele ajuda a cuidar de sua irmã e sobrinha, que vivem com ele, e também é muito protetor em relação a sua sobrinha. Ele também parece funcionar como um homem prático, de concertar algo no restaurante ou ajudar sua sobrinha a construir e pintar uma estátua de dinossauro. O que sua família não sabe, é que ele luta e protege a Terra como o KyoryuBlue.

Ami, a KyoryuPink em um momento de treinamento
Nobuharu busca deixar em segredo sua identidade como o KyoryuBlue, especialmente depois de um incidente em que sua sobrinha ficou ferida durante um ataque, em que ele a salvou. Um problema que o herói tem é que sua irmã o despreza (como o KyoryuBlue), pensando que ele foi o responsável por machucar sua filha. Por causa disso, Nobuharo resolveu manter sua identidade em segrego a qualquer custo. De certa forma, ele vê sua família como uma fraqueza, como um peso em seus ombros que ele sempre tem que manter fora do perigo. Isso acaba fazendo ele se tornar um pouco tímido em relação a tomar decisões, como vemos quando ele se esconde com sua família enquanto Daigo corre para a batalha.

Os outros rangers assistem Daigo esculpindo um dinossauro para crianças em um museu
Daigo vê essa atitude de Nobuharo como uma forma completamente errada de se pensar. Os dois atores tiveram uma ótima interpretação ao expressarem os argumentos de seus personagens, o que os colocou em um nível mais alto do que o de Go-Buster. Daigo pergunta a Nobuharu, se ele realmente entende de onde sua forma vem, enquanto Nobuharu critica o julgamento de Daigo, já que ele é um andarilho e, portanto, não tem ninguém para cuidar.

Com o decorrer do episódio, ele percebe que sua sobrinha realmente gosta do herói azul e é ai que Nobuharu percebe que sua família não é sua fonte de fraqueza, mais sim sua fonte de força. Isso acaba sendo uma grande mensagem as famílias japonesas.

Os Kyoryugers ganham poderosas armas nesse capítulo
A situação de Ami não é tão profunda ou impactante quando a de Nobuharu. Ami é a única filha de uma família rica e ilustre. Seus pais estão viajando para os EUA, e ela fica aos cuidados se deu mordomo. Como membro desta família, ela deve agir de uma determinada maneira. Porém como é notado neste episódio, ela é um espírito livre preso nesse estilo de vida. Quando ela está transformada na KyoryuPink, é o momento em que ela pode demonstrar todas as suas habilidades de luta. O que acaba dando uma sensação semelhante a das séries de Kamen Rider, onde a personalidade de Ami é uma mascara que ela usa para esconder suas verdadeiras vontades, que veem a tona quando ela se transforma.

Diferente de Nobuharu, Ami consegui chegar a sua decisão sozinha, sem a ajuda de Daigo. Ela percebe que salvar a vida das pessoas é mais importante do que manter o nome de sua família. Ela vai a luta e junto com Nobuharu e Daigo, se transforma na frente de todos. Essa decisão acabou significando que os personagens se aceitaram e a não tem vergonha de mostrarem quem realmente são.

Nobuharo, Daigo e Ami se preparam para a batalha
Algumas preocupações acabam acontecendo em relação à Daigo. Agora ele é o cara despreocupado, que não tem medo de mostrar quem ele é e que é um lutador destemido. Portanto, neste ponto da história, ele é uma espécie de guia para os membros menos “iluminados” e que não acreditam em si mesmos. O que pode facilmente acontecer é Daigo nunca mudar, nunca aprender nada durante a série e continuar sendo um o líder destemido que ele é agora. Isso pode acabar acarretando em uma grande decepção, uma vez que significa que o resto da equipe é imperfeita e que teria que chegar ao nível de Daigo. O que se espera é que em um determinado ponto da série, Daigo se depare com uma situação que o faça questionar ou perceber que sua maneira de mergulhar na batalha às vezes pode vir com consequências que ele não pode estar preparado para lidar. Qualquer crescimento que possa acontecer da parte de Daigo, só ira complementar ainda mais a séria, assim como aconteceu com os dois personagens desse episódio.

Muitas explosões nesse novo episódio
Um ponto que não agradou muito aos fãs, foi em relação a transformação do mecha, Kyoryuzin. Ao combinar GabuTyra, Stogotchi e Dricera, o poderoso robô Kyoryuzin é formado. Porém os fãs não gostaram do tempo que leva para essa transformação. Mesmo que seja a primeira montagem do mecha, da para notar que a sequência é muito grande e leva alguns minutos. Outro ponto que não agradou em nada os fãs foi o fundo utilizado durante a transformação do Kyoryuzin. Sendo referido como “incrivelmente medíocre e barato” pela grande maioria que assistiu.

Kyoryuzin, o poderoso mecha de combate
Em relação com os vilões, ainda não foi mostrado totalmente como é que o vilão da semana é escolhido. E, ainda não foi mostrado nada sobre o KyoryuGreen e KyoryuBlack, porém o último episódio exibido foi focado no KyoryuGreen.

My Instagram