sexta-feira, 15 de março de 2013

Asian IN Fashion #28 | Let's use stripes!

As listras é uma tendência em alta tanto no Japão quanto no resto do mundo. A estampa listrada é bem versátil e pode compor diversos looks, desde os casuais aos mais formais, mas atenção! Deve-se levar em conta na hora de usar as listras qual parte do corpo deve-se valorizar ou não.


A velha teoria das listras é 100% certa! Listras podem sim dar a impressão que você esta mais gorda ou mais magra. Geralmente quanto menor a largura das listras e na posição vertical elas dão a sensação de alongamento ou de emagrecimento, no caso as listras verticais em calças alongam as pernas, e se combinadas com salto alto melhor ainda! Já para aquelas que desejam acentuar alguma parte do corpo como busto ou quadril, por exemplo, são indicadas as peças com estampas listradas na horizontal e relativamente mais largas. É obvio que não é tão simples como imaginamos, as listras exigem maior cuidado na hora de escolher com quais peças combinar (certas estampas e suas proporções podem poluir o visual quando combinadas com o padrão listrado, por isso, muito cuidado!).




As listras no Japão e no resto do mundo vem aparecendo em várias peças como blusas, vestidos, camisas e as mais famosas: As calças Beetlejuice, grande parte destas seguem a tendência com o listrado na vertical e na combinação clássica P&B( preto e branco).Nem as meias calças escaparam desta tendência !



Os shorts, saias e camisas com essa estampa são menos famosos que a calça denominada Beetlejuice, mas, ainda assim, estão sendo fabricados por várias marcas. A saia da brand Dazzlin é atualmente o item de mais sucesso no Japão.



Uma boa escolha para looks mais casuais são as stripes P&B, tanto nas peças de baixo como nas de cima, combinadas com peças de cores denominadas milky colors e candy colors, que são tendências no Japão, assim, o look fica menos sóbrio ( tomando como exemplo a ultima modelo, visualizando da esquerda para direita, da foto acima.)

Para quem quer montar um outfit mais formal utilizando a tendência das stripes é indicado um look totalmente P&B, ou peças P&B listradas combinadas com outras peças de cores sóbrias. Para formar um look formal com um poupo mais de cor, se assim desejar, invista nas milky colors e candy colors nos sapatos, acessórios, bolsas, entre outros.

Além das Stripes muitas outras tendências da moda japonesa surgiram em roupas, bolsas e sapatos. Fiquem ligados nas novidades das próximas matérias!

Você também pode gostar