sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boys Love - O outro lado dos atores de Tokusatsu

Nos últimos anos, um gênero vem se tornando cada vez mais popular entre o público feminino, ele é o yaoi. Essas fãs do sexo feminino se denominam fujoshi, que nada mais é do que as fãs do estilo yaoi. Devido a grande popularidade desse gênero, vários mangás e romances yaoi famosos, acabaram ganhando uma adaptação para live action, que ficou conhecido como Boys Love. Que traduzido ao pé da letra, significa “amor entre meninos”.


A maioria dos atores conhecidos que interpretam personagens em filmes BL (Boys Love), fazer parte de diversas séries de tokusatsu. Alguns atores começaram sua carreira em filmes BL e depois migraram para o tokusatsu. E alguns começaram com séries de tokusatsu e depois foram fazer filmes BL, devido a grande popularidade deles entre os fãs. Uma das razões para esses atores fazerem filmes BL e serem tão populares entre os fãs é devido a sua boa aparência.


Fizemos uma lista com 20 atores de tokusatsu, que fizeram filmes BL. Alguns são apenas secundários, mais tiveram uma grande atenção nos cinemas. Aqui estão eles:

Em 2006, o ator Yoshikazu Kotani, que participa da série de tokusatsu Zan Saber, no papel de Izumo Takuya, estrelou no filme “Boys Love”, no papel de Taishin Maniya, um editor de revista. Junto com ele, está Hiroya Matsumoto, o Ozu Tsubasa/MagiYellow da série Mahou Sentai Magiranger e Masato Jin/BeetBuster da série Tokumei Sentai Go-Busters, fazendo o papel de Chidori Furumura, colega de classe e melhor amigo de Noeru Kisaragi, amante de Minaya, que é interpretado por Takumi Saito.


Em 2007, cinco filmes BL, foram lançados. Todos estrelados pelos atores favoritos de tokusatsu.
O primeiro foi “Boys Love 2 (Theatrical Edition)” com Kotani Yoshikazu, trabalhando com o mesmo diretos de “Boys Love”. Embora os títulos sejam parecidos, a história é completamente diferente. Nesse segundo filme, Kotani vive o personagem Aoi Kaiiro, um professor de uma prestigiada escola. O filme foi lançado em 2009 com o título de “School Boy Crush”.


O próximo é “Ren’ai Shindan”, que surgiu como uma série de três episódios, com história de amor proibido, incluindo yaoi, incesto e yuri. Uma dessas histórias é “Unmei no Kodou”, que é a quarta história, com o ator Kawai Ryuunosuke, que viveu Hyuga Imasaki em Zan Saber e que na série BL, interpreta Katsuragi Kei, um médio. O outro ator é Kumai Kouhei, que participa da série Kamen Rider Kiva, no papel de Eritate Kengo/IXA e que na série BL vive Maki Kanade, um menino que tem insuficiência cardíaca.
Seguindo em frente temos “Itsuka no Kimi e” com Kawai Ryuunosuke, vivendo Hayase Kouhei, um fotógrafo. Junto com ele tem Takumi Saito, que atuou em “Boys Love”.


Colocando na lista o primeiro dos cinco filmes da série “Takumi-kun”, com o subtítulo de “Soshite, Harukaze in Sasayaite”. Foi protagonizada Kato Keisuke, que participou da série Kamen Rider Kiva, no papel de Nago Keisuke/IXA, que no filme BL interpretou Saki Giichi, um famoso e admirado estudante. Juntamente com ele temos Saitoh Yasuka, o Masumi Inou/BoukenBlack da série GoGo Sentai Boukenger, que desempenhou o papel de Takabayashi Izumi, o príncipe da escola e que tem uma grande paixão por Giichi, no primeiro filme. E Makita Tetsuya, o Kagami Arata/ Kamen Rider Gatack da série Kamen Rider Decade, no papel de Nozaki Daizuke, um estudante que frequentemente pergunta a Hayama Takumi (Yanagishita Tomo) uma data. Também nesse filme temos Aiba Hiroki, o Ikenami Ryuunosuke/ShinkenBlue da série Samurai Sentai Shinkenger, fazendo uma breve aparição como Inoue Sachi, um amigo violinista de Giichi e ídolo de Takumi.


Por último temos “Sukitomo”, um filme BL leve sobre um triângulo amoroso incomum, entre um boxeador, sua irmã e seu amigo. É o terceiro filme BL que Saitou Takumi participa, com o papel de Aoi Tomokuza. Seu amigo Yoshiko é interpretado por Aiba Hiroki.

Em 2008 mais quatro filmes BL entram na lista.

Primeiro temos “Kindan no Koi”, com Mikami Masashi, o Mogami Souta/BoukenBlue da série GoGo Sentai Boukenger, interpretando o papel de Ritsu, um design de moda e sua relação com o filho de seu patrão, Sho, interpretado por Katou Ryousuke.


Em seguida temos “Ai no Kotodama” estrelado por Hidenori Tokuyama, o Hiroto Suto/Go-On Gold de Engine Sentai Go-Onger e So Yaguruma/Kick Hopper de Kamen Rider Kabuto, no papel de Ootani Shinya e Saitoh Yasuda que vive seu amante, Tachibana Miyako.

Agora temos “Taiikukan Baby” estrelado por Nakamura Yuichi, o Sakurai Yuuto/Zerenos de Kamen Rider Den-O, no papel de Shibahara Jun, um nadador veterano que perdeu para seu rival, Murai Naoki, interpretado por Takahashi Yuta.

Por último temos “Bokura no Ai no Kanade” um musical clássico BL, estrelado por Uchiyama Masato, o Kageyama Shun/Punch Hopper de Kamen Rider Kabuto, no papel de Sakizawa Ruiku, um pianista apaixonado e talentoso aluno.


Em relação a 2009, temos o segundo filme da série “Takumi-kun”, com o título de “Niji-iro no Garasu”. Kato Keisuke e Yanagishita Tomo não retornam a seus papeis, sendo assim substituídos por Watanabe Daisuke, o Ikaruga George de Ultraman Mebius, no papel de Saki Giichi e Hamao Kyousuke, o Agri/GoseiBlack de Tensou Sentai Goseiger, no papel de Takumi. Os dois interpretam seus respectivos personagens até o quinto filme da série. Saitoh Yasukura, que interpretava Takabayashi Izumi foi substituído por Hosogai Kei, o Basco de Kaizoku Sentai Gokaiger, fazendo uma breve aparição, de poucos segundos e com poucas falas.

Em 2010, os filmes que conquistaram o cinema.


Para começar temos “Ai no Kotodama 2”, que entrou em cena com subtítulo “Sekai no Hate Made”. O filme tem uma história diferente, mais ainda está conectado ao primeiro filme, com Saitoh Yasuda reprisando seu papel de Tachibana Miyako, que trabalha como professor de computação. Esse se tornou o terceiro filme BL de Kawai Ryuunosuke. Aqui ele faz o papel de Shinji, um empregador de elite em uma empresa de publicidade.


Em seguida temos dois filmes de série “Takumi-kun” com os subtítulos de “Bibou no DETAIL” e “PURE”, com a introdução de Baba Ryouma, o Ryuji/BlueBuster de Tokumei Sentai Go-Busters, no papel de Misu Arata, um rival de Giichi e faz parte do casal secundário, juntamente com Kawasumi Bishin, o Mamoru Koyama de Tokumei Sentai Go-Busters, no papel de Shingyouji Kanemitsu, um amigo próximo de Takumi. Além disso, a uma breve aparição de Saitoh Yasuka, desempenhando um papel diferente. O terceiro filme da série gira em torno da relação de Takumi e Giichi, em quanto o quarto mostra a relação entre Misu e Shingyouji, que tem Naito Taiki substituindo Kawasumi Bishin no papel de Shingyouji Kanemitsu. As cenas desse filme se tornam mais intensas.


Por fim temos “Junjou (Pure Heart)”. Tochihara Rakutou, o jovem Adachi Asumu de Kamen Rider Hibiki, interpreta Tozaki, um cara que tem uma queda por seu ex-colega de classe Kurata (Takahashi Yuta).
E, finalmente em 2011, é lançado o último filme da série de “Takumi-kun”, com o subtítulo “Ano, Hareta Aozora”, com Watanabe Daisuke, Hamao Kyousuke e Baba Ryouma, reprisando seus papeis como Giichi, Takumi e Misu.

Além disso, existem duas séries de dorama na lista, que podem estar no gênero de yaoi. Pode ser devido ao enredo do mangá.


Primeiro temos “Princess Princess D”, que foi lançado em 2007. Estrelado por Sato Takeru, o Nogami Ryoutarou/Kamen Rider Den-o de Kamen Rider Den-O, no papel de Konou Tooru, que é originalmente o personagem principal do anime e no mangá. Fujita Rei, o Sazumura Rei/ZERO de GARO, como uma das três princesas com Tooru, e por último, Nakamura Yuichi desempenhou o papel de Hanazono Otoya, o líder das princesas das trevas.

O último, mas não menos importante o ator do drama vampiro "RH Plus" com Tochihara Rakuto como Seto Ageha, um jovem vampiro que ajuda a polícia a resolver os casos.


Então, essa é a lista que veio para conectar Tokusatsus a filmes Boys Love. Bom como podemos notar os atores eram originalmente atores de palco que ganharam mais experiências em performances ao vivo e melhoraram por seus papeis diferentes na TV.

Acreditamos que esse gênero realmente fez os atores de Tokusatsu subirem no rank de popularidade entre as garotas e ganharem apoio delas.

Você também pode gostar