Toku Trip #1 | Liberdade e Anime Dreams

Viajar para São Paulo é sempre uma tentação, para quem conhece a cidade (que é uma das mais movimentadas do Brasil) sabe que irá gastar bastante dinheiro se não conseguir se controlar. O Toku Bahia recentemente fez uma breve viagem a SP para conhecer um pouco do famoso bairro da Liberdade e visitar o Anime Dreams.


Ficamos hospedados em um pequeno bairro em Vila Rosa, apenas um ônibus de distância para o Metrô. O local era bastante agradável e trocar o calor de Salvador por um clima frio e confortavel de Vila Rosa não foi nenhum problema. Vamos resumir abaixo a primeira parte do “Toku Trip #1” que fala um pouco sobre a Liberdade. A segunda parte da matéria será na coluna Cosplay dessa semana.

Dia 24 de Janeiro de 2013

O grande bairro da Liberdade! Símbolo dos japoneses enraizados na cidade de São Paulo. Uma pequena amostra do Japão para o povo brasileiro. Visitar o bairro da Liberdade é uma experiência fantástica! Música ao vivo e o ritmo frenético do comércio são alguns dos primeiros atrativos que tivemos ao descer na estação de metrô local.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
A nossa busca era encontrar o maior número de artigos de Tokusatsu no local, o que não foi difícil. Ao entrar na rua principal temos diversas lojas espalhadas em todos os cantos. O Sogo Plaza, shopping que possui as lojas de Tokusatsu, é fácil de ser identificado pelo fato de possuir uma loja de camisas “Otaku” logo na sua entrada. O pequeno shopping possui 4 andares que devem ser bem explorados.
Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
No térreo conhecemos a loja Anime Hunter, onde fizemos nossas primeiras compras. A lojinha ainda possui uma extensão no último andar com mais produtos e mangás. Compramos nela um conjunto de Rangers Keys do Goseiger e um Kamen Rider OOO (que iremos sortear na nossa Fan Page). Neste primeiro dia não subimos nos outros andares.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
O shopping logo em frente à esse possui uma outra loja que nos deixou babando! A Haikai possuía um bom segmento de Tokusatsu e pelo que parecia, poucas pessoas compravam por lá, já que a quantidade de bonecos e acessórios era um pouco grande. Encontramos por lá bonecos, chaveiros, figuarts, entre outros artigos, incluindo bonecos limitados dos Ultraman. Compramos um Gokai Silver Golden Mode e dois chaveiros de Kamen Rider por lá.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
Pegamos o metrô por volta das 17h e voltamos ao bairro em que estávamos hospedados.

Dia 25 de Janeiro de 2013


Foto - Toku Bahia
O dia 25 foi inteiramente dedicado ao Anime Dreams. Exceto por um pequeno detalhe. Antes de pegarmos o ônibus que levava ao Colégio Marista, paramos na pequena livraria Sol onde acabamos levando um mini-livro do Kamen Rider Wizard e uma revista que continha uma miniatura do mesmo rider.

Para saber como foi o Anime Dreams, confira em breve na coluna Cosplay.

Dia 26 de Janeiro de 2013

Um dia dividido entre ir a Liberdade e ao Anime Dreams. O Anime Dreams foi o nosso primeiro destino na manhã do dia 26, o tempo estava nublado e com uma pequena garoa, nada que atrapalhasse o nosso percurso.

Para saber como foi o Anime Dreams, confira em breve na coluna Cosplay.


Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
Saindo do “AD” por dica de um dos membros da sala Toku Brasil fomos conhecer a livraria Fonomag. Uma entrada humilde, revela um mundo fantástico da literura e entretenimento oriental. A Fonomag possui um dos maiores acervos de Tokusatsu no quesito leitura que eu vi pela Liberdade. Livros, revistas, enciclopédias são parte do acervo gigantesco que a mesma possui.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
Adquirimos um livro dos 35 e 36 anos dos Super Sentais. Iriamos voltar no Domingo para adquirir outros materiais, mas infelizmente estava fechada. Um detalhe interessante, é que alguns livros pareciam estar encalhados a algum tempo no local. Vimos materiais de Kuuga até Faiz e dezenas de enciclopédias da família Ultra esquecidas nas prateleiras. Ao perguntarmos para um dos lojistas, ele nos informou que a saída para produtos de Tokusatsu é muito pequena e o material acaba acumulando na loja.

Ainda visitamos a Shinozaki, mas vamos falar dela mais abaixo.

Na volta para a casa acabamos parando um ponto antes da chegada e tomamos um gostoso banho de chuva.

Dia 27 de Janeiro de 2013

O último dia de passeio. Neste último dia deixamos de ir no “Anime Dreams” para nos aventurarmos na Liberdade mais um pouquinho. O bairro estava bem movimentado com estatuas vivas e uma pequena feirinha de artesanato.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
Fomos em outras lojas fantásticas! Uma delas é a popular Shinozaki. Localizada no segundo andar do primeiro shopping que visitamos, a Shinozaki possui um grande acervo de acessórios voltados a Tokusatsu, encontramos “Rangers Keys”, “Mechas”, bonecos do Wizard, conjunto do Winspector e até um Daileon, embora os produtos da mesma tenham um valor um pouco maior que as outras lojas, os brinquedos e semelhantes estão em uma boa variedade.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
A Dragon Store do terceiro que vendia camisas, foi o nosso “point” para levar algumas camisas dos Power Rangers. Esse andar ainda possuía outras lojas que possuem artigos de Tokusatsu, na verdade acho que 90% delas tinham algo, sejam DVD's, chaveiros, Rangers Keys e até mesmo um gigantesco Kamen Rider Kabuto na loja do final do corredor.

Foto - Toku Bahia
Foto - Toku Bahia
Levamos dois chaveiros do Changeman na outra loja da Anime Hunter e partimos para o Metrô.

Dia 28 de Janeiro de 2013


Foto - Toku Bahia
Último dia em São Paulo. Infelizmente foi a hora de se despedir da cidade e ficar com um gostinho de “quero mais”. Esperamos voltar muito em breve para conhecer ainda mais o bairro da Liberdade e visitar outros espaços que não chegamos a conhecer.



Lojas para contato:

Livraria Sol
Praça da Liberdade 153 (Em frente ao metrô da Liberdade) - Liberdade - São Paulo - SP CEP:01503-010
(11) 3209-6588
(11) 3307-6367

Haikai Presentes
R Galvão Bueno 17 lj 86 - Liberdade
São Paulo, SP | CEP: 01506-000
(11) 3207-2701

Anime Hunter
Av. da Liberdade 363. 3º andar loja 310, térreo loja 22
www.animehunter.com.br
animehunterplus@hotmail.com
(11) 3272-8426

Dragon Store
www.dragonstore.com.br
suporte@dragonstore.com.br
(19) 345-10359

Livraria Fonomag
Rua da Gloria, 242 – Liberdade – São Paulo
www.fonomag.com.br
fonomag@uol.com.br
(11) 3104-3329
(11) 3104-3399

Shinozaki
Av. Liberdade nº 363 – 2º andar – loja 231 – Liberdade – São Paulo
www.lojashinozaki.com.br
contato@lojashinozaki.com.br
(11) 3341-7756

Hitsuzen
Rua Galvão Bueno , 40 – Loja 203
Hitsuzen.sogo@hotmail.com

Anime Play
Rua Galvão Bueno, 40 – Loja 211 – 2º Andar – Shopping Sogo – Liberdade – São Paulo
animeplaycontato@hotmail.com
(11) 3209-3060

My Instagram