Live Action! #6 | Death Note (Parte II)

Diga ai meu povo! Como eu havia prometido no último post, aqui esta a segunda parte falando sobre Death Note. Na primeira parte, eu resolvi fazer uma abordagem geral. Falei do anime, do mangá e do live action. Como a matéria iria ficar muito maçante, resolvi deixar para falar dos personagens e dos atores nesse segundo post. Sem mais delongas, vamos começar!


Bem, como eu sempre falo em todo post que faço relacionado a um live action, a maior preocupação dos fãs é referente à que ator ou atriz vai interpretar cada personagem. Pois todos querem que seja o mais fiel possível ao personagem original.

Yagami Raito “Kira”

Um jovem inteligente e discreto. Essas são as duas primeiras características que quem observa Raito pela primeira vez. Porém no fundo esse garoto visa mudar o mundo. Limpá-lo de todo e qualquer mal. Seu desejo é atendido, quando em um monótono dia de aula, quando ele está observando o pátio da escola e nota um caderno de capa preta caindo no chão. Ele fica intrigado e resolvi pegar o tal caderno. Na capa estava escrito “Death Note”. Quando chega em casa, resolvi testar esse caderno para ver se ele realmente faz o que diz. Depois de ver que os efeitos do caderno eram verdadeiro, Raito vê ai um jeito de limpar o mundo. Criar um mundo onde não tenha corrupção ou crimes. Um mundo perfeito. E se alto intitula “O deus do novo mundo”.

Fujiwara Tatsuya é quem faz o papel de Yagami Raito. O ator é conhecido internacionalmente por outra obra, além de Death Note. Ele fez o personagem Shuya Nanahara na adaptação do mangá Battle Royale. E continua com o mesmo personagem na sequência do longa, em Battle Royale II: Requiem. A aparência de Tatsuya lembra um pouco a de Raito, o que deixa alguns fãs um pouco menos preocupados.


L

Inteligente, Destemido e sem medo do perigo. Essas são três características de L. Ninguém no mundo sabe sua verdadeira identidade. Ele é tido como um dos três maiores detetives do mundo. L se interessa pelo caso dos assassinatos que estão ocorrendo no Japão e resolvi agir. Forma uma pequena equipe com alguns integrantes da polícia japonesa a fim de conseguirem descobrir a verdadeira identidade de Kira e leva-lo a verdadeira justiça.

Matsuyama Kenichi é quem interpreta o detetive L em Death Note: Live Action, Death Note: The Last Name e L: Change the World. Além de poucas pessoas saberem que ele também cedeu sua voz ao shinigami Gelus na versão anime de Death Note. O ator tem certa semelhança com L, o que da certo alívio a alguns fãs. Foi uma boa escolha para o papel.


Amane Misa “Segundo Kira”

Misa é uma doce garota, que teve que lidar com o assassinato brutal de seus pais. Porém não se deixe enganar pelas primeiras impressões. Essa garota esconde um segredo. Ela também possui um Death Note e passa a usa-lo para assim poder chamar a atenção de Kira (Raito). Depois de um tempo, ela finalmente consegui encontra-lo. Ela tem uma paixão surreal por Raito, por ele foi o responsável por matar o assassino de seus pais. Ela se coloca a total disposição do amado, chegando ao ponto de falar que ele pode usa-la como bem desejar.

Toda Erika é a atriz que interpreta Misa nas telonas. Além dos dois filmes de Death Note, ela ainda faz uma aparição no filme solo de L. Erika é famosa no Japão por interpretar. A pesar de ser parecida com a personagem, à única coisa que não agradou muito aos fãs foi à cor do cabelo. Misa é loira e a colocaram no live action com o cabelo castanho. Tirando isso, foi uma boa interpretação.


Ryuk

Uma palavra que define ele divertido shinigami: maça. Ryuk é totalmente viciado em maça. Chegando ao ponto de ficar totalmente contorcido quando fica em abstinência do alimento. Ele é o responsável por deixa o Death Note cair no mundo humano. Ele não toma partido em nenhum dos dois lados, porém deixa claro que só está com Raito, pois ele é o atual dono do caderno.

No live action Ryuk foi feito totalmente por computação gráfica, o que para os fãs foi uma maravilha, pois assim conseguiram manter a fidelidade do personagem. Alguns fãs mais viciados chegam ao ponto de falar que Ryuk a única coisa realmente boa na adaptação.


Rem

Ela é o shinigami companheiro de Misa. A pesar de ter uma aparência um tanto masculina, Rem é na verdade um shinigami fêmea. Ela é totalmente fiel a Misa e faz de tudo para protegê-la. Chegando ao ponto de se sacrificar em pró da garota.

A mesma tecnologia que foi usada para Ryuk, foi usada também em Rem. O que agradou novamente os fãs mais fieis a obra.


Watari

É o assistente de L e o dono do orfanato em que o jovem detetive viveu. Sempre ajuda em tudo e é o representante de L em todas as suas aparições. Um homem já velho, porém muito inteligente, leal e astuto. É um excelente usuário de armas de fogo.

Fujimura Shunji é quem interpreta Watari. O ator de 77 anos tem uma história promissora em relação a filmes e dramas nas telas japonesas. O ator é realmente idêntico a Watari, o que acabou facilitando muito na adaptação e sua atuação é algo invejável. Pois ele conseguiu exercer seu papel completamente bem.


Yagami Soichiro

É o pai de Raito é o responsável pelo caso Kira. Soichiro é muito determinado em seu trabalho. No começo, chega a duvidar se L realmente conseguiria resolver o caso, porém depois resolve cooperar com o detetive. Tem um alto senso de justiça, o que tenta passar um pouco para o filho. Porém não imagina que o mesmo é Kira

Kaga Takeshi é quem interpreta Soichiro nas telas. O ator de 62 anos leva nas costas uma grande bagagem de filmes e dramas. Além de fazer participação em Death Note, Takeshi aparece nos filmes de tokusatsu Ultraman Zearth, fazendo a voz de Akuma Ogari/Alien Benzene e na continuação Ultraman Zearth 2, também fazendo a voz de um Alien Benzene.


Matsuda Touta

É o membro mais novo no time de investigação a Kira. Muitas vezes agi por impulso. Chegando ao ponto de fazer loucuras que podem colocar em risco as investigações, porém no final, sempre consegui tirar algum tipo de informação.

Aoyama Sota é quem interpreta Matsuda. O jovem ator japonês conhecido por interpretar o personagem Inui Sadaharu, nos musicais de The Prince of Tennis. Outro papel que foi um marco para sua carreira foi interpretar Toma Kaito na séria de tokusatsu Ultraman Max. Esse jovem ator ainda tem muita água pela frente, então vamos aguardar ansiosos pelos seus próximos projetos.


Bom pessoal. Sei que não tem todos os personagens da série ai, até porque acho que ficaria um pouco pesado. Então coloquei aqueles que possuem um maior destaque. Espero que tenham gostado. Semana que vem estou de volta com mais live action para vocês!

My Instagram